Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Que seja eterno enquanto dure. Viver o amor em sua plenitude é o sonho de alguns, a conquista de outros. A experiência adquirida ao passar dos anos se torna sabedoria, quando compartilhada, lição de vida. A fotógrafa norte-americana Sthepanie Jardstad, mestre em fotografias de casamento, lançou um projeto sobre casais que ‘sobreviveram’ ao tempo.
To Grow Old With You (“Envelhecendo Com Você”, em tradução livre) é uma série de retratos que Stephanie tirou de casais que estão juntos há décadas, que, até então eram desconhecidos dela: “Cada um compartilhou sua história de amor comigo e algumas pérolas de sabedoria. Nós rimos juntos, às vezes choramos juntos, e nos tornamos amigos queridos”, conta ela.
Essas histórias são pura inspiração (tradução livre de algumas delas abaixo):
“Namoramos por 8 anos. Terminamos e voltamos seis vezes. A gente simplesmente não conseguia comunicar. Mas as estrelas foram nos mantendo juntos. Continuamos trabalhando nessa comunicação, mas nosso amor se torna mais profundo a cada dia.”
“Minha família me alertou sobre o fato de Steve vir de uma casa pobre e tentou me convencer a não casar com ele. Vivendo um período difícil de decisões, eu deixei minha mãe influenciar todo mundo. Eu rezei acerca de casar com ele e minha resposta foi como uma luz. Então, ele dirigiu de Utah até a Califórnia e decidimos fugir juntos nessa sexta-feira.”
Ray foi diagnosticado com Alzheimer há 4 anos. Até hoje, independente do que acontece com ele, se você pergunta o que ele gostaria de fazer, ele sempre responde assim: “Qualquer coisa que a Tess [mulher] quiser fazer“. Essa é a única coisa que ele parece não esquecer.
“Ele tem um irmão gêmeo e eu tenho uma irmã gêmea. A gente andou no mesmo ônibus da escola desde que eu estava na 3ª série e ele na 6ª. Eu tinha 16 anos e ele 18 quando nos casamos. Agora a gente tem 30 netos e 32 bisnetos. Nós estamos muito felizes por ter pegado aquele ônibus juntos.”
“Nós nos conhecemos num encontro às cegas. Minha sobrinha preparou tudo e fomos ao Chuck-a-rama [cadeia de restaurantes]. Ele não gostava nada de mim e eu não gostava de seu cachorro”.
“Fomos juntos numa caminhada pelos Montes Timpanogos no verão de 1944. Seis meses depois estávamos noivos. Temos trabalhado muito para criar nossos 13 filhos.”
Jan: “A gente se conheceu na 8ª série. Eu o convidei para uma Sadie Hawkins Dance [tipo de dança informal comum nos colégios dos EUA, em que é a menina que convida o menino]. Ele disse que depois me responderia!”
Richard: “Eu só quis dizer que era muito novo para dirigir, e que teria que perguntar para o meu pai se ele poderia nos levar”.
Jan: “Eu entendi aquilo como se ele estivesse esperando por uma oferta melhor.”
Richard: “Ela sentou perto de mim na nossa aula de Inglês e eu tive que responder todas suas perguntas. Nós nos casamos logo após o colégio, quando tínhamos 17 anos. Eu sempre digo para as pessoas que nós éramos adolescentes. Digo que ela tinha 19 anos e eu 13. O riso é importante no nosso casamento”. “Eu deixo ela ter um quarto de costura. Eu fico longe e ela também fica de fora do meu quarto de corte de vidro”.
“Ele estava se encontrando com minha prima. Minha tia adorava ele, então ela preparou uma festa para os juntar. Nós nos conhecemos nessa festa e começamos a namorar. Estaremos eternamente gratos à tia Dawn por preparar uma festa para a qual nenhum de nós queria ir. Nós continuamos organizando um encontro toda sexta-feira.”
“Nós nos conhecemos quando eu estava trabalhando numa loja de vestidos femininos na Califórnia, e ele estava trabalhando na loja ao lado, de roupa masculina. Todas as manhãs a gente saía para varrer a calçada. Um dia nossas vassouras se conheceram. Dia após dia, nós nos apaixonamos naqueles passeios, andando em frente às lojas“.
Diane: “Ele me perguntou se eu queria sair com ele e eu disse que tinha planos. Ele me perguntou sobre a semana seguinte e a outra, e eu realmente tinha um encontro todas as semanas. Então ele nunca mais ligou. Isso nos traz até ao último pedaço. Ele esqueceu que tinha me conhecido, e me convidou para sair de novo.
A forma de nos mantermos unidos é apenas envelhecendo. A gente nunca foi velhos antes, então estamos aprendendo como envelhecer juntos. A gente conta muito um com o outro para problemas de saúde que possam chegar. O melhor conselho matrimonial que recebemos foi: ‘Não tentem mudar-se um ao outro, apenas se acostumem um ao outro e olhem para os traços bonitos‘.”
George: “Diane, tudo bem se eu contar que você foi Miss Oregon [estado norte-americano]?”
Diane: “Aw, isso foi há 100 anos!”.
“Nós nos conhecemos na aula de econômicas. Eu estava apenas estudando a menina nova na aula.
A vida é tão incerta. Você precisa ter fé. Quando nos casamos, não tínhamos muito. A gente simplesmente se jogou e começamos a trabalhar. Vai sempre exigir esforço. Estamos mais próximos hoje do que algumas estivemos em nossa vida inteira!”.
Todas as fotos e histórias © Sthepanie Jardstad
[Via]
Publicidade
A série se chama de Transportraits, é do fotógrafo Lorenzo Triburgo e capta homens transgêneros, mas com um...
Erramos ao não encontrar beleza na típica selva de pedra das grandes cidades. Lutando contra isso, o fotógrafo...
Cheia de criatividade, a vida da fotógrafa Karen Abad é rodeada de arte. A diretora de fotografia, editora e expert...
Março de 1994: a turnê do Nirvana pela Europa não ia bem, e chegou ao fim quando o vocalista e guitarrista Kut...
O fotógrafo americano Dominic Episcopo criou uma leitura fotográfica na base da faca sobre a carne consumida nos...
Sim, a internet ama gatos. Os felinos são sempre garantia de sucesso, seja em gifs, vídeos, desenhos ou fotos! Mas...
Qual a reação comum do homem que acabou de tomar um homérico fora da esposa? a) Entrar em depressão. b) Tomar...
Quando, em 2014, o fotógrafo Luciano Candisani registrou a presença da anta Gasparzinho na reserva ambiental Legado...
Pais e mães adoram capturar momentos inesquecíveis da vida de seus filhos para deixá-los registrados em formato de...