Fotografia

Fotógrafo clica mulheres nuas em lugares abandonados em ensaio perturbador

por: Redação Hypeness

O fotógrafo norte-americano Brian Cattelle é especialista em produzir imagens em preto e branco. Dentre os seus impactantes ensaios está Bare USA, onde modelos nuas ocupam lugares abandonados, como estações nucleares e hospitais psiquiátricos. O fotógrafo percorreu os Estados Unidos inteiro para realizar o projeto, que também inclui cenários como parque de diversões e usinas de energia.

A ideia do ensaio surgiu em 2014, quando Brian estava fotografando locais esquecidos pelo tempo no estado da Florida, sua terra natal. A produção de Bare USA durou um ano e meio e durante as viagens que fazia, o fotógrafo dormia no aconchego de seu carro.

Um dos objetivos do ensaio é o contraste entre a beleza natural das mulheres e a decadência artificial dos cenários escolhidos. “Eu esperava expressar uma sensação de vulnerabilidade no mundo, tanto entre o natural e o que nós criamos”, contou Brian. As modelos foram encontradas e convidadas pelo fotógrafo através das pesquisas feitas via internet. “Um dia eu estava explorando um lugar com um amigo meu e eu virei para vê-lo e um raio de luz entrava através do telhado. Eu pensei que aquela era uma imagem legal, mas seria melhor ainda se fossem belas mulheres naturalmente nuas”.

O projeto ganhou vida através de um financiamento coletivo, que arrecadou mais de 20 mil dólares que ajudaram a concluir a viagem. O resultado das fotos captadas em 50 estados se tornará um livro. “Eu acho que fazer esse projeto, e fazê-lo ir além, é um verdadeiro testamento para a ideia de que você pode fazer o que quiser”.

bare1

bare2

bare3

bare4

bare5

bare6

bare7

bare8

bare9

bare10

bare11

bare12

bare13

bare14

bare15

Todas as imagens © Brian Cattelle

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotos incríveis de bastidores dos músicos mais bombados dos anos 1970