Inovação

“Geladeira do bem” oferece comida e água tratada para animais de rua em munícipio brasileiro

por: Redação Hypeness

Patrocinado por:

Publicidade Anuncie

Foi de um vídeo na internet que Lilian Luisa Pissolati teve a ideia de criar um reservatório refrigerado para alimentar e matar a sede de gatos e cachorros em praça pública, principalmente os que vivem nas ruas. Dona de um pet shop na cidade de Uchoa, no estado de São Paulo, Lilian convidou o veterinário Mário Sérgio Ornelas e o estudante de engenharia Renan de Lourenci para a ajudarem na empreitada.

Instalada na praça central da cidade, a “Geladeira do bem”, como o trio batizou sua criação, foi realizada a partir de uma carcaça cedida por um comerciante de móveis usados, e preparada com dois recipientes: um armazenando 20 litros de água, e o outro, 50 quilos de ração, com dutos para que os animais recebem o alimento. Quem abastece a Geladeira do Bem é a própria população local.

Lilian Pissolati e Renan de Lourenci, criadores do projeto

O veterinário cuida da aplicação de larvicidas e remédios contra carrapatos e vermes, e uma pequena boia mantém a água em movimento. Como a Geladeira fica ao lado de uma banca de revistas da própria Lilian, o local é vigiado e mantido limpo o dia todo.

Dá uma olhada no vídeo feito com os criadores, em entrevista ao Diário da Região:

A limpeza e a qualidade são prioridades na manutenção da geladeira, e o projeto tem dado tão certo que ganhou o aval da prefeitura, além de duas novas carcaças para a criação de novas geladeiras. Segundo Renan, a ideia é mesmo expandir o projeto – e moradores de outras cidades já lhes pediram orientação para instalar suas próprias geladeiras do bem.

GELADEIRA3

GELADEIRA4

GELADEIRA2

Recentemente o Hypeness mostrou como a vida dos cães de rua é difícil – através de GoPro. Relembre.

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
‘Uber’ dos passeadores de cachorro facilita a vida de donos e profissionais da área