Inspiração

Manicure faz unhas de graça enquanto conscientiza pessoas sobre transexualidade

por: Redação Hypeness

A ativista inglesa de 23 anos, Charlie Cragg, apostou no ambiente do salão de beleza para desconstruir e inserir a transexualidade na vida dos britânicos. Em troca, quem estiver a fim de ouvir um pouco do que ela tem a dizer e conhecer mais sobre o universo trans, ganha unhas feitas de graça.
Tudo começou na faculdade com o projeto batizado como “Nail Transphobia” (unha transfobia, em tradução literal), um salão itinerante que faz as unhas de graça e em troca você conhece uma pessoa trans e pode bater um papo com ela.

“Isso me dá a chance de sentar com pessoas que nunca conheceram um trans e quebrar uma série de equívocos e preconceitos que são resultado da nossa baixa representatividade na mídia”, conta Charlie na descrição do seu projeto. “Estou tentando mudar corações e mentes uma unha de cada vez”.

Ela conta também que demorou para se assumir como trans, por medo. “Quando você digita ‘transgênero’ todo os assuntos estão relacionados a pornografia e taxa de mortalidade. Isso é assustador! A cada 29 horas, uma trans é morta. E eu quis fazer algo em cima disso e mudar este quadro“. E ela arrasou!

manicure-trans

Conheça 10 meninas que fizeram a diferença em 2015

Quando o projeto de faculdade de Charlie Cragg – Nail Transphobia – foi selecionado pelo curador do museu Victoria and Albert, a garota de 22 anos transformou sua ideia em ativismo, desconstruindo a transfobia a partir do trabalho de manicure.

nail-transphobia

Foto: via The Plaid Zebra, Asos Likes e divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jovem norueguesa monitora quase 500 perfis nas redes sociais para evitar suicídios