Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
“Qual é a sua verdadeira beleza?”. Quem pergunta é o artista Andy Massena e a resposta tem dois formatos: texto, escrito pelas próprias mulheres, e imagem, em ilustrações feitas a partir de fotos de nu artístico enviadas por elas.
Entre as modelos estão chinesas, norte americanas, argentinas, canadenses e, principalmente, brasileiras. E as respostas levam a uma conclusão: gostar do próprio corpo do jeito que ele é é um objetivo universal.
“Minha verdadeira beleza é meu ser. Minha pureza e sinceridade para agir em cada dia da minha vida”, diz a argentina Carla. Outra argentina, Natalia, declara: “minha verdadeira beleza é ser como realmente sou, com minhas virtudes e defeitos, e mostrar-me assim, e não como os outros querem. Sempre eu”.
O autor do projeto diz que a verdadeira beleza é relativa, e que todos têm beleza interior. O objetivo, segundo ele, é que a série consiga mostrar essa beleza real.
Confira algumas das ilustrações e respostas:
“Minha verdadeira beleza é ser como realmente sou, com minhas virtudes e defeitos. Mostrar-me assim, e não como os outros querem. Sempre eu”.
“Beleza para mim é se sentir confortável em sua própria pele, suas falhas e curvas. Beleza é amar cada polegada do seu corpo, alma e mente”.
“Beleza é tão fácil. Pode ser encontrada em qualquer lugar ou pessoa. Não tem a ver com peso, idade ou gênero. Acho que muita gente me acha bonita e muita gente não acha. Mas o que mais importa é que eu me amo e sei que sou bonita. Quando você se olha no espelho, isso é beleza! Somos belos e é isso que importa. Mulheres, homens, crianças, todo mundo é bonito pelo menos para uma pessoa”.
“Eu não poderia definir a beleza de uma forma que me entendessem, mas ela está na pessoa que eu quero. A beleza está no que essa pessoa provoca em mim”.
“Minha verdadeira beleza é me sentir plena como mulher interiormente, é aceitar meus defeitos e amá-los como a minhas virtudes. Creio que a beleza é subjetiva, e está nos olhos de quem vê”.
“Ser vista e desenhada pela percepção de outra pessoa é uma experiência genial. Às vezes me sinto bonita, às vezes não, é preciso muita coragem para finalmente ter autoconfiança, aceitar a felicidade e viver plenamente. Minha verdadeira beleza está em minha generosidade, nas minhas ações pela minha família e amigos, minhas conversas com estranhos, até em aproveitar pequenos momentos, estar em boa companhia e me sentir protegida. Todas as mulheres são belas e eu sou uma delas”.
Todas as imagens © Andy Massena
Para ver mais do Ellas by Massena, basta acessar o site ou o Instagram. Quer participar? As instruções estão aqui.
Publicidade
A série 'La Casa de Papel' é uma sensação. Produção não-americana mais vista do Netflix, a obra feita na Espanha...
Kanesan Nathan mudou-se há três anos e meio para a cidade de Melbourne, Austrália. Junto com ele, sua coleção de...
Uma semana de evento mais do que especiais chegou e com ela uma curadoria de dicas culturais quentinhas para você. Os...
As Rainbow Roses (Rosas de Arco-Íris) ou Happy Roses (Rosas Felizes) são rosas coloridas artificialmente, que...
Bacana o mini documentário sobre o Banksy, feito por Sergej Barnowic. Reúne depoimentos de amigos, críticos de arte...
O trabalho de Josh Keyes protesta quanto ao impacto do homem na natureza com analogias bem...
O minhocão em São Paulo, é uma das construções urbanas mais feias do mundo. Pensando que aquele lugar feio poderia...
Curiosas e espertas, as crianças estão sempre nos surpreendendo com suas falas, que fazem a gente acreditar que...
Cobrir uma folha de papel com desenhos impensados, formas geométricas aleatórias, figuras humanas engraçadas ou...