Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Se no Brasil a cesariana representa mais da metade dos mais de 3 milhões de partos realizados anualmente, na Inglaterra não só o parto natural é o método mais utilizado e aconselhado, como o Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS) irá oferecer, a partir de 2018, o valor de 3 mil libras (aproximadamente 16 mil reais) para que mães contratem parteiras e possam dar à luz em suas próprias casas.
O programa visa atender gestantes de baixo risco, que não apresentem doença ou irregularidade. Para o NHS, em uma gestão de baixo risco o parto domiciliar é mais barato e mais seguro do que em um hospital.
São diversas as pesquisas pelo mundo que concordam com esse diagnóstico, apontando que o parto domiciliar, por estimular o processo natural, impede o uso de diversos procedimentos agressivos e invasivos, cada vez mais considerados desnecessários (como a episiotomia, corte realizado na região do períneo da mãe, tido hoje como uma violência obstétrica). Além disso, o parto em casa permite que a mãe e o bebê vivenciem essa experiência única com conforto e intimidade.
O principal objetivo do programa é oferecer opções às mães. A sugestão é que o uso do dinheiro seja planejado entre a mãe, a parteira e o médico, e a opção pelo parto em hospitais logicamente permanecerá. Estará nas mãos da mãe optar pelo que lhe parecer melhor.
Os dados brasileiros contrariam a tendência dos países considerados desenvolvidos, onde o parto natural é maioria, e o parto domiciliar – que por aqui segue alvo de críticas e é desaconselhado por conselhos de medicina – cresce anualmente.
Um estudo norte-americano de 2005 mostrou que, das mais de 5.000 participantes que realizaram parto domiciliar, 12% tiveram de ser transferidas para um hospital, e somente 3,7% precisaram de cesariana. A conclusão da pesquisa mostra que o resultado dos partos domiciliares é virtualmente idêntico ao dos partos hospitalares de baixo risco.
O tema divide opiniões, e seja qual for a decisão da mãe, ela deve sempre estar assistida por profissionais, e plena de opções caso precise ir para um hospital. Afinal, o melhor parto continua sendo aquele que a mãe e o bebê chegam ao fim do processo juntos e com saúde.
Recentemente o Hypeness mostrou o belo e intenso registro que um pai realizou de um parto domiciliar. Relembre.
Publicidade
Em janeiro de 2022, Eduardo Paes (PSD) e Ricardo Nunes (MDB), prefeitos do Rio de Janeiro e de São Paulo,...
Qualquer um que já tenha assistido à série de filmes Rocky pôde percever que, por debaixo dos músculos, dos...
Motivada por sua própria experiência pessoal traumática, a nepalesa Anuradha Koirala trabalha para ajudar mulheres e...
Milhares de barracas (e muito lixo) foram deixadas para trás pelos frequentadores do Reading Festival, que aconteceu...
A tradicional série “Vila Sésamo”, bastante popular no Brasil nos anos 70, conta com uma personagem nova. É a...
Se lembram de Roger? O canguru famoso pela quantidade de músculos, morreu aos 12 anos. O animal chegou a ter mais de...
Temos uma notícia que talvez te faça sentir que o tempo passou. Indígena e artista plástica, Eunice Baía, que...
O influenciador Jesse Koz e são cachorrinho Shurastey faleceram na última segunda-feira (23) devido a um acidente de...
Em entrevista ao Splash, veículo de entretenimento do UOL, o empresário Berval Carneiro, de 42 anos, revelou alguns...