Estilo

Não pára: 5 penteados arrasadores para você causar no carnaval

11 • 02 • 2016 às 08:50
Atualizada em 30 • 06 • 2022 às 14:21
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


Alalaôououô! O Carnaval já passou, mas a folia não pode parar! Se você é mesmo aquele brasileiro festeiro, com certeza vai continuar pulando até quando der e puder – e esse final de semana ainda vai ser cheio de bloquinhos em diversas cidades brasileiras, inclusive São Paulo! Oba! E foi pensando em você, folião nato, que fizemos uma seleção dos melhores penteados deste carnaval para você prender a cabeleira.

Olha só:

1. Glitter roots

Porque quanto mais glitter melhor! O glitter roots já é tendência no mundo – e nos bloquinhos, e nada mais é que colocar o brilho na raiz. A nossa dica é: divida o cabelo em duas partes e monte dois coquinhos. Aí depois é só abrir o potinho e ser feliz! Dá pra jogar estrelinha, lantejoula…

DICA IMPORTANTÍSSIMA: Para tirar o glitter do cabelo, passe um pouco de laque em um papel toalha e passe no cabelo. O produto tem uma consistência um pouco grudenta e vai ajudar a remover o brilho. Outra dica é passar um pouquinho de óleo (de coco, semente de uva ou até azeite de oliva). Deixe agir por uns 10 minutos e depois lave normalmente.

2. Flores artificiais

Look irresistível do Carnaval no Brasil inteiro, aqui vale tudo: coroa, presilha e até pegar uma florzinha artificial do vaso da vó! Casas de R$ 1,99 também vendem arranjos super baratinhos. Aí é só pegar uns grampinhos e soltar a criatividade! Você pode fazer coque reto ou de lado e depois espetar ela. Olha que lindo:

 

3. Turbante

Meninos, meninas e a gangue toda: tecido no cabelo é sempre bafônico! Enche o look de cor e estilo. Se não tiver turbante, vale faixa mesmo. E não precisa de desesperar para procurar um por aí. Pegue qualquer retalho que tenha uma estampa bem bonita e corte o tamanho que desejar e pronto. A festa já pode começar de novo, por favor!!!

4. #bantuknots

Também conhecido como “coquinho“, este penteado é a cara da folia! A técnica de origem africana ficou conhecida mundialmente como #bantuknots. Tem gente que faz justamente para cachear os cabelo – o que é mara, pois se você resolver soltar o resultado será incrível! E é muito fácil de fazer. Basta separar algumas mechas e enrolar.

Não tem regra! Quanto mais melhor. 🙂

https://www.instagram.com/p/BBXvrUxt4Wy/

Agora olha só que demais: você pode inovar o estilo dos coquinhos deixando eles enfileirados como um moicano. Fica muito estiloso!

5. Tranças

Porque elas nunca saem de moda! Aqui a criatividade é quem manda: você pode fazer a última moda que virou tendência depois que as irmãs Kardashian fizeram: tipo trança de boxeadora. Dá pra fazer também ela de raiz, no estilo boho, com coque preso, escama de peixe e por que não para eles?!

https://www.instagram.com/p/BBaRUF_R9Q7/

Gostou? Então aproveite e não deixe o Carnaval acabar! O mês de fevereiro é sempre uma festa, ou seja, é para se jogar!

E depois de mexer tanto nas madeixas, não se esqueça de hidratá-las nesse pós-Carnaval. Nossa dica são os produtos da Bed Head, marca gringa que estreou no Brasil em 2015 e já chegou com tudo!

Este ano a Bed Head já se jogou nos bloquinhos e veio para somar brasilidade à sua pegada street. Pois, para participar dessa festa, não tem elemento melhor para a construção de um look de folia: o cabelo.

Todas as fotos: Reprodução Instagram

artigo-patrocinado

Publicidade

Canais Especiais Hypeness