Inspiração

O tocante reencontro de um casal separado na Segunda Guerra, 70 anos depois

16 • 02 • 2016 às 07:28
Atualizada em 16 • 02 • 2016 às 12:53
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O tempo passa e tudo muda. Existem sentimentos, porém, que parecem não se abalar com o passar dos anos. E histórias reais mais interessantes que qualquer ficção. O ex-soldado norte-americano Norwood Thomas, de 93 anos, e Joyce Morris, de 88, se conheceram em Londres durante a Segunda Guerra Mundial. Ela tinha 17 e ele 21. Ele era paraquedista e integrava a 101ª Divisão de Transporte Aéreo. E por 70 anos não se viram mais.

Quando a guerra acabou, Thomas voltou para os Estados Unidos e continuou se comunicando com Joyce através de cartas. Ele contou à Associated Press que Joyce era especial. A pessoa que eu deixei escapar. Mas após a guerra, minhas ordens eram de voltar para casa tão depressa que não tive uma chance real de sequer me despedir“.

O reencontro virtual dos dois aconteceu em novembro do ano passado via Skype. Já o encontro presencial se deu na semana passada, dia 10 de fevereiro, na casa de Joyce, em Adelaide, na Austrália. Quem deu uma mãozinha para que o casal finalmente se revisse – ainda em tempo de passar o dia de São Valentin juntinhos – foi o filho de Joyce, que pesquisou o ex-soldado na internet, e os moradores de Virginia Beach, cidade onde Thomas mora, ajudaram a pagar a viagem. A companhia aérea Air New Zealand ofereceu o voo.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=sGkRl2DdCzw”]

casal2

casal5

casal4

Esta é a coisa mais maravilhosa que poderia ter acontecido comigo“, declarou Thomas no reencontro com Joyce, que comemorou: “Vamos ter uma quinzena maravilhosa“.

casal3

Todas as imagens via Air New Zealand

Publicidade

Canais Especiais Hypeness