Inspiração

O tocante reencontro de um casal separado na Segunda Guerra, 70 anos depois

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

O tempo passa e tudo muda. Existem sentimentos, porém, que parecem não se abalar com o passar dos anos. E histórias reais mais interessantes que qualquer ficção. O ex-soldado norte-americano Norwood Thomas, de 93 anos, e Joyce Morris, de 88, se conheceram em Londres durante a Segunda Guerra Mundial. Ela tinha 17 e ele 21. Ele era paraquedista e integrava a 101ª Divisão de Transporte Aéreo. E por 70 anos não se viram mais.

Quando a guerra acabou, Thomas voltou para os Estados Unidos e continuou se comunicando com Joyce através de cartas. Ele contou à Associated Press que Joyce era especial. A pessoa que eu deixei escapar. Mas após a guerra, minhas ordens eram de voltar para casa tão depressa que não tive uma chance real de sequer me despedir“.

O reencontro virtual dos dois aconteceu em novembro do ano passado via Skype. Já o encontro presencial se deu na semana passada, dia 10 de fevereiro, na casa de Joyce, em Adelaide, na Austrália. Quem deu uma mãozinha para que o casal finalmente se revisse – ainda em tempo de passar o dia de São Valentin juntinhos – foi o filho de Joyce, que pesquisou o ex-soldado na internet, e os moradores de Virginia Beach, cidade onde Thomas mora, ajudaram a pagar a viagem. A companhia aérea Air New Zealand ofereceu o voo.

casal2

casal5

casal4

Esta é a coisa mais maravilhosa que poderia ter acontecido comigo“, declarou Thomas no reencontro com Joyce, que comemorou: “Vamos ter uma quinzena maravilhosa“.

casal3

Todas as imagens via Air New Zealand

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A triste história da cabine telefônica que liga nada a lugar nenhum