Inovação

O homem que está curando sua disfunção alimentar comendo apenas batatas

por: Redação Hypeness

Temos mostrado no Hypeness vários casos de pessoas que inovaram na alimentação, em busca não só por opções mais saudáveis, mas também de formas alternativas de curar doenças ou distúrbios alimentares (exemplos aqui, aqui, aqui ou aqui). Andrew Taylor, um australiano de 36 anos, é mais um desses casos.

Andrew possui uma disfunção alimentar que o leva a consumir compulsivamente grandes quantidades de comida em curtos períodos de tempo. Diante da certeza de que alguma medida precisava ser tomada, após seu peso atingir mais de 150 kg no início do ano, Andrew escolheu um caminho extremo: se alimentar somente de batatas, de variados tipos e em formas diversas, por todo o restante desse ano.

Desde os primeiros dias de janeiro, Andrew vem preparando suas batatas de todas as maneiras possíveis: cozidas, assadas, no vapor, e até uma curiosa – para não dizer bizarra – receita de panquecas de batata foi criada para incrementar seu “cardápio” de uma só opção. De sobremesa: batata doce.

BATATAS1

Desde então, o australiano já perdeu 10 kg e diz se sentir muito melhor – garantindo que adquire as calorias diárias necessárias somente das batatas e dos temperos que utiliza. Além disso, a dieta o levou a rever o modo como enxergava a comida, antes servindo como uma caminho para o conforto e o prazer, e agora como um combustível emocional e físico para a saúde.

Andrew afirma estar cheio de energia desde o início de seu experimento, exercitando-se mais, e animado para completar o seu ano com as batatas.

BATATAS3

Evidentemente, nutricionistas e especialistas condenam a dieta de Andrew. Apesar da batata de fato possuir vitaminas e minerais importantes como potássio, amido, Vitamina B, C e fibras, não seria possível que Andrew conseguisse os nutrientes para permanecer saudável e em forma consumindo somente esse tão querido tubérculo. A deficiência de proteína, cálcio, e muitos outros nutrientes essências faz da dieta de Andrew um experimento não recomendado.

BATATAS4

Ele próprio esclarece que, mesmo tendo lhe feito bem até então, seu experimento é uma tentativa pessoal de melhorar e se ajudar, e que ninguém deve seguir seus passos. Andrew mantém um canal no youtube, no qual vem postando vídeos contando detalhes de seu experimento.

Veja aqui o registro do primeiro dia de sua dieta…

…e o último video que Andrew postou:

BATATAS2

Há pouco tempo o Hypeness contou também a experiência de uma empresária que passou 21 dias sem café, glúten, álcool e carne vermelha. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Geração Z usa Instagram para se informar sobre política, aponta estudo