Arte

Festival Pula Catraca mistura protesto, shows e ocupação do espaço urbano

por: Redação Hypeness

Depois de algumas semanas de pausa, o Movimento Passe Livre São Paulo promete voltar a protestar contra o aumento dos preços das passagens de transporte público na região metropolitana, de R$3,50 para R$3,80. E dessa vez, inovando no formato.

O MPL está divulgando em sua página o “Festival Pula Catraca”, que, além dos tradicionais travamentos do trânsito para chamar a atenção para a causa, terá apresentações musicais, oficinas e discussões sobre o tema do transporte público.

No evento criado pelo movimento há destaque para adesão de artistas. Segundo o MPL, nomes como Elza Soares, Criolo, Ira!, Gog, Ratos de Porão e Tulipa Ruiz se manifestaram a favor dos protestos.

Já para o evento do dia 25, estão confirmadas apresentações de Issa Paz, Kiko Dinucci, MC Luana Hansen, Ordinária Hit e Rincon Sapiência. O texto do Passe Livre lembra ainda que a transformação das cidades passa por ocupar as ruas com arte.

Divulgação do Festival Divulgação do Festival

 

Protesto do MPL Protesto do MPL (Foto:Cris Faga/Fox Press Photo)

 

Protesto do MPL Protesto do MPL (Foto: Miguel Schincariol/AFP)

 

Issa Paz Issa Paz

 

Kiko Dinucci Kiko Dinucci

 

MC Luana Hansen MC Luana Hansen

 

Ordinária Hit Ordinária Hit

 

Rincon Sapiência Rincon Sapiência

Fotos dos artistas: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
São Paulo ganha sessões de cinema drive-in com o Cine Autorama