Inspiração

Pastor pretende dormir 175 dias ao relento, na neve, em defesa da causa LGBT

por: Redação Hypeness

Em muitas igrejas, existem coisas que parecem bem mais importantes do que a fé. É o caso da orientação sexual de seus seguidores, por exemplo. Sim, o tema já rendeu bastante pano pra manga, como aqui no Brasil em que existem até mesmo leis tentando definir o que é uma família. Agora, um pastor da Igreja Metodista pretende levar essa discussão para o altar.

O pastor Michael Tupper, de Michigan, nos Estados Unidos, recebeu reclamações formais do superintendente da Igreja Metodista após assinar o casamento de sua filha com outra mulher. No ano passado, ele também havia oficializado o casamento gay do pastor Benjamin Hutchison, o que alterou os ânimos do clero.

pastor1

Foto: AP

Para protestar em prol da inclusão da comunidade LGBT, ele decidiu que iria dormir em uma barraca em frente à igreja por 175 dias, na neve. O desafio começou em 30 de novembro e continua inabalável. Junto à sua barraca, pode ser lida a mensagem “Dormindo na rua porque as portas da Igreja Metodista não estão abertas a todos“.

Sobre o assunto, ele falou ao The Battle Creek Enquirer: Meu objetivo final é aumentar a consciência dos problemas de discriminação e inspirar as pessoas a fazer uma mudança para permitir que pessoas LGBT se casem e sejam pastores em nossa igreja.

A causa é mais do que nobre. Agora resta saber se ele irá aguentar dormir na rua por tanto tempo. A gente aposta que sim, e você?

pastor3

Foto via

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filhote de seis patas abandonado é adotado por adolescente e batizado de canguru