Fotografia

Projeto fotográfico colaborativo retrata comunidade gay de New Orleans com realismo e poesia

por: Redação Hypeness

A fotógrafa suíça de pais americanos radicada nos EUA Meg Turner é especializada em métodos artesanais de impressão fotográfica, como a fotogravura. O conteúdo de suas imagens são tão fortes e ao mesmo tempo delicados quanto a estética criada por ela para esses retratos. Olhares ternos, poses sem pretensão, a poesia em estado puro.

Tuff Enuff é uma série dedicada à comunidade gay de New Orleans. É dedicada a tudo aquilo que não etiquetamos. Ao limiar. Aprender a ser confortável, sem fixar algo em A ou B e perceber que estar entre os dois é realmente emocionante, conta Meg sobre o projeto colaborativo de retratos.

A ideia de realizá-lo começou pela insatisfação da fotógrafa ao ver trabalhos sobre esse público em revistas e galerias de arte. Para ela, eles não refletiam as pessoas e as vidas que ela conhecia. E mais, a maioria era sobre e para o público gay masculino. O propósito destas fotografias é preencher as lacunas.

megturner0
A autora

O nome “Tuff Enuff” vem da junção das tatuagens de sua melhor amiga e parceira platônica de vida, Meredith. A série retrata a vida de seus amigos mais próximos, Aqueles cujas lutas e triunfos eu testemunhei. Eles são meus amigos, companheiros de quarto, colegas de trabalho, amantes e ex-amantes.

megturner1

megturner2

megturner3

megturner4

megturner5

megturner6

megturner7

megturner8

megturner9

megturner10

megturner11

megturner12

megturner13

megturner14

megturner15

megturner16

megturner17

Se você tiver a sorte de estar por News Orleans, não deixe de visitar a exposição de Meg na galeria Scott Edwards, a partir de 20 de fevereiro.

Todas as imagens © Meg Turner

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
12 homens esmagam a masculinidade tóxica em ensaio sensível e arrebatador