Inovação

Pulseira de cafeína preserva o estômago, os dentes e te deixa na pilha

por: Redação Hypeness

O cafezinho é um hábito tão comum na nossa rotina que chega a ser difícil imaginar como seria a vida sem esse líquido preto tão amado. Mesmo assim, há quem sofra com os efeitos causados pelo consumo frequente da bebida: dentes amarelados e estômago irritado passam a ser uma constante para quem não vive sem uma boa xícara de café. A boa notícia é que já é possível resolver esse problema deixando de tomar café, mas sem parar de consumi-lo. Soa estranho?

A responsável por isso é uma pulseira que libera a cafeína diretamente na corrente sanguínea do indivíduo, funcionando de maneira semelhante aos adesivos de nicotina. Além da versão “básica”, que vem nas cores preto, azul e rosa, há ainda o modelo relógio, para você nunca esquecer da hora do café.

joule1

Conhecida como Joule, a invenção foi financiada através da plataforma de crowdfunding Indiegogo. A campanha foi tão bem sucedida que seus criadores já conseguiram quatro vezes o valor estipulado inicialmente, que era de 15 mil dólares.

Para se ter uma ideia, o Joule oferece a mesma quantidade de cafeína que uma xícara de café. A diferença é que essa quantidade é administrada durante um período de quatro horas, mantendo você disposto por mais tempo, mas sem causar problemas para o organismo. A invenção promete ser especialmente útil para quem sofre com gastrite ou quer uma injeção de ânimo durante a prática esportiva, por exemplo – e você ainda pode adquirir o seu por U$ 29 (cerca de R$ 120) através do site da campanha.

joule2
Que diabos é uma pulseira de cafeína?
joule3
joule4
joule5
Alguma vez você já tentou correr e tomar café ao mesmo tempo?
joule6
joule7
Todas as fotos: Dilvugação.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vision-S: detalhes do novo carro elétrico lançado pela Sony