Inspiração

Recém lançado, doc feminista ‘Corpo Manifesto’ reúne depoimentos de Laerte, Márcia Tiburi e Djamila Ribeiro

por: Redação Hypeness

Aos que insistem relativizar, diminuir ou ridicularizar a causa, as conquistas e os esforços da luta feminista, o recado das ruas, redes sociais e das mulheres em geral nos últimos dois anos é um só: o bonde da história está passando. A instauração de uma nova normalidade – em que o feminino passe a possuir realmente direitos iguais em todos os sentidos – será irreversível, e isso é uma grande notícia, inclusive para os homens.

DOCFEM3

É desse cenário em ebulição que surge o documentário Corpo Manifesto. Reunindo 16 feministas brasileiras, o filme discute as peculiaridades e a realidade do feminismo por aqui. Nos últimos dois anos o movimento ganhou força e protagonismo de tal forma que muitas melhores que não se diziam feministas – ou mesmo que não sabiam que eram – passaram a vivenciar a identificação e a necessidade irrefreável de mudança.

DOCFEM7

Contando com a participação de nomes como a cartunista Laerte, as filósofas Márcia Tiburi e Djamila Ribeiro, o ativista transgênero Leo Moreira Sá, entre outros nomes, o filme enfrenta e atravessa as diversas dúvidas, divisas e questões que caracterizam o movimento feminista por aqui.

Em sentido horário: o ativista Leo Moreira Sá, a filósofa Djamila Ribeiro, a cartunista Laerte e a filósofa Márcia Tiburi © Fotos: Divulgação Em sentido horário: o ativista Leo Moreira Sá, a filósofa Djamila Ribeiro, a cartunista Laerte e a filósofa Márcia Tiburi © Fotos: Divulgação

Dirigido por Carol Araújo, Corpo Manifesto pretende desenhar um fio de história do feminismo, a fim de identifica-lo com as lutas e o cenário das mulheres brasileiras de hoje. A pré estreia aconteceu em São Paulo no último dia 17 com entrada gratuita, mas ainda não há mais detalhes sobre uma possível disponibilização no YouTube ou se o filme entrará em cartaz em outros cinemas. Fique de olho! 😉

DOCFEM2

Há pouco, o Hypeness mostrou uma tirinha que resumo os motivos pelos quais todos deveriam ser feministas. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Família descobre que seu gato tinha vida dupla em outra casa, com outro nome e donos