Seleção Hypeness

Seleção Hypeness: 10 bloquinhos de rua para você curtir o Carnaval em São Paulo

por: Brunella Nunes

No Brasil, o ano só começa mesmo depois do Carnaval, ou seja, o mês de janeiro só serve como um “esquenta” para a data. Em São Paulo, a expectativa se concentra nos bloquinhos de Carnaval de rua, que seguem em animados desfiles por várias regiões da capital paulista.

Um dos feriados mais aguardados do ano, o Carnaval brasileiro comprova que aqui é, de fato, uma terra de diversidade, porque ao contrário do que muitos pensam, não é só a terra do samba, não. Tem bloquinhos para todos os gostos musicais, do brega ao punk rock.

Para não perder a pose, o penteado – que precisa estar em dia, então deixa a Bed Head te ajudar com isso – e nem o rebolado, programe-se com as nossas dicas e curta a programação gratuita da cidade com responsabilidade e consciência:

1. Bloco Tarado Ni Você

Com nome inspirado em Caetano Veloso, o bloco não poderia se encontrar em outro endereço: na esquina da Avenida Ipiranga com a Avenida São João. No dia 6 de fevereiro, eles convocam os foliões fazendo homenagem a canção “Tieta”.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=7y9Ys816FLY”]

2. Bloco 77

Com cortejos nos dias 6 e 8 de fevereiro, na Vila Madalena, o bloquinho amarelo e preto é para aqueles que fogem de temas carnavalescos convencionais. Os ‘Originais do Punk’ prezam pelo punk rock, hardcore e suas vertentes.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=nGMyOtzl83I”]

3. Bloco Minhoqueens

Saindo do bairro Santa Cecília no dia 6 de fevereiro, o divertido bloco inclui a comunidade LGBT e coloca toda a animação das Drag Queens em seu trio elétrico. Porque diversidade é luxo e também faz parte da folia carnavalesca.

minhoqueens

4. Bloco Vou de Táxi

Saindo do bar Pirajá no dia 14 de fevereiro, o bloco tarda mas não falha. Seguindo a tradição pelas ruas paulistanas, levam os melhores hits dos anos 90 para a folia.

Vou de Taxi

5. Bloco Tô de Bowie

Vem que vai começar!

Publicado por Bloco Tô de Bowie em Sábado, 30 de janeiro de 2016

No dia 9 de fevereiro, saindo do bairro de Santa Cecília, o bloco faz homenagem ao muso de todos os tempos, David Bowie. Suas músicas serão eternizadas no Carnaval brasileiro.

6. Bloco Ilú Obá De Min

A Praça da República fica animada no primeiro dia oficial de Carnaval, 5 de fevereiro, com o bloco Ilú Obá De Min. Resgatando raízes africanas, o grupo de percussão tem como tema para este ano  “Elza Soares Pérola Negra”, em homenagem à diva brasileira.

iluoba

Foto: Divulgação/Fábio Guedes

7. Bloco BregsNice

No dia 8 de fevereiro, em Pinheiros, o bloco sai do Largo Batata para os entornos ao som de músicas de Reginaldo Rossi, Luiz Caldas e Araketu. O lendário grupo humorístico Hermes & Renato fará uma participação especial, homenageando o melhor do brega.

8. Bloco CarnaDog

Quem disse que cachorro não desfila? Vai ter folia para o seu pet sim! No dia 7 de fevereiro, o bloco sai da Rua Texas, no Brooklin, com um bando de cães criativos e fantasiados, prontos para arrasar na avenida.

carnadog2

9. Bloco do Síndico

No dia 14 de fevereiro, na Vila Olímpia, o bloco faz homenagem a Tim Maia e convoca todos os condôminos para curtir o Carnaval pelas ruas. “Ah, se o mundo inteiro me pudesse ouvir”…

E o Bloco do Síndico marcou presença no Esquenta do Bangalafumenga em SP!!! Próximos eventos dos condôminos:-…

Publicado por Bloco do Sindico em Terça, 2 de fevereiro de 2016

10. Bloco Pequeno Cidadão

Para quem tem filhos pequenos e não quer deixar de pular Carnaval, o bloco infantil mistura batuque rock’n’roll com brincadeiras, malabares e acrobacias no dia 7 de fevereiro. A festa acontece na Praça de Eventos do Sesc Itaquera e promete muita animação.

pequenocidadao

Não dá para querer curtir essa folia toda sem entrar de cabeça na brincadeira, não é? Neste ano, a Bed Head, linha de produtos capilares fashion, jovem e bem humorada, esteve presente nos primeiros dias de bloquinho de rua em São Paulo, dando um tom de brasilidade à sua pegada street. Pensando nos looks criativos dessa época, convocaram quatro influencers para participar da festa: Magá Moura, Lindsay Woods, Mariana Graciolli e Giovanna Ferrarezi.

O quarteto dá dicas nas redes sociais sobre como arrasar no visual durante os dias de Carnaval, junto com os hairstylists Flávio Lacerda, Alex Lyma e Carol Castilho, que trataram de dar um up nas madeixas de foliãs e foliões. O Hypeness esteve lá e contou tudo no Snapchat @hypenessoficial e no Instagram.

Para saber mais, clique aqui.

*Este post faz parte da parceria Hypeness e Bed Head, que criaram um canal especial para inspirar pessoas ousadas e que arriscam no visual e, principalmente, no penteado.  Juntos, andamos pelos bloquinhos de rua de SP registrando o que há de mais irreverente. Para ler todos os posts do canal, clique aqui#bedheadnobloquinho

artigo_patrocinado

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Estressado? Criaram uma linha telefônica para você gritar e ouvir os outros gritando