Inovação

Supositório vaginal com propriedades da maconha promete aliviar coólicas menstruais

por: Redação Hypeness

Patrocinado por:

Publicidade Anuncie

Já se fala sobre muitas descobertas do uso medicinal da maconha. Ela já foi usada para controlar ataques de epilepsia, amenizar os efeitos da quimioterapia e até combater desnutrição e falta de apetite. Agora uma nova descoberta promete ajudar as mulheres e acabar com as cólicas menstruais.

O Foria Relief é o primeiro supositório vaginal a base de THC que promete aliviar as dores causadas pelas cólicas menstruais. O medicamento norte-americano é sintetizado a partir de manteiga de coco e óleo concentrado de THC e CBD. Os dois últimos componentes são vindos da maconha e trabalham juntos para diminuir as dores e relaxar os músculos, isso, sem nenhum efeito psicoativo.

foria1

“A região pélvica é a parte do corpo com mais receptores canabinoides, depois do cérebro”, diz o fundador do medicamento, Mathew Gerson. “Utilizar essas substâncias em forma de supositório, é uma alternativa natural”, completa.

“A maconha sempre me ajudou com as cólicas, mas ficar chapada durante o trabalho não é uma opção. Ter um produto de cannabis não psicoativo, que alivia as dores, é uma virada de jogo”, diz Lyanne G, em um depoimento no site do produto.

O produto só pode ser vendido sob prescrição médica e permitido somente em alguns estados dos EUA custando cerca de US$ 44.

foria3

foria2

foria4

Fotos: ilustração via The Daily Best e divulgação

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Nova biblioteca pública da Finlândia tem áreas para trabalhar e até estúdio para bandas