Inspiração

A história do jovem brasileiro com paralisia cerebral que virou inspiração após comentários cruéis na internet

por: Redação Hypeness

Renato Nicacio é um jovem empreendedor, que se vale de sua obstinação e de seu talento para, sendo de origem pobre, conquistar seu espaço como designer, personalizando camisetas, canecas, copos, tecidos, todo tipo de superfície. O único detalhe, que nesse caso de fato é somente um detalhe, é que Renato possui paralisia cerebral.

 NATO8

Contando com o suporte e a ajuda de sua família e de amigos, que ajudaram Renato com uma cadeira de rodas automática e máquinas para que não precise terceirizar seu trabalho, Renato muitas vezes entrega ele mesmo suas encomendas. Ele utiliza uma escova de dente para digitar no computador e criar.

NATO9

Se as limitações físicas não o limitam para exercitar seu talento e capacidade, o preconceito é constantemente uma força contrária. No dia 12 de março, o jovem postou uma imagem de um logo criado por ele numa página de Facebook dedicada ao design gráfico. Infelizmente, o pior da internet (e da humanidade) veio a tona, com dezenas e dezenas de comentários esculachando o trabalho de Renato, sem nenhuma crítica construtiva que o ajudasse a melhorar.

NatoD1

Mas Renato não se abala, sempre em frente e sorrindo, construindo nada além de seu espaço, seu trabalho, para poder seguir feliz e produzindo, como todo mundo merece. O comovente vídeo abaixo, criado para divulgar a história de Renato e sua marca, Nego Nato – e assim, angariar clientes e parceiros – mostra sua luta e seu talento, e a beleza dos que superam os próprios limites, desconhecendo as fronteiras que a vida impõe. E é a melhor resposta possível aos comentários:

E foi assim que pudemos ver também o outro lado da internet e da espécie humana – milhares de pessoas compartilharam a história de Renato, através de um post de Bruno Medeiros, e a forma cruel como o trabalho dele foi comentado. E lembrando, como o próprio lembrou, que não é por ele ter uma deficiência física que o logo ou qualquer outro trabalha fica melhor. Mas que se deixarmos de lado a humilhação, procurando realmente ajudar, talvez mais exemplos como o do Renato possam surgir.

NATO6

Para conhecer melhor o trabalho de Renato, acesse sua página no Facebook. Veja abaixo algumas das suas criações:

NATO2

NATO1

NATO5

NATO3

NATO4

Recentemente o Hypeness contou a história da comediante, atriz e escritora árabe-americana que tem paralisia cerebral e vem conquistando uma brilhante carreira. Relembre.

Fonte: Bruno Medeiros

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filhote de seis patas abandonado é adotado por adolescente e batizado de canguru