Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Renato Nicacio é um jovem empreendedor, que se vale de sua obstinação e de seu talento para, sendo de origem pobre, conquistar seu espaço como designer, personalizando camisetas, canecas, copos, tecidos, todo tipo de superfície. O único detalhe, que nesse caso de fato é somente um detalhe, é que Renato possui paralisia cerebral.
Contando com o suporte e a ajuda de sua família e de amigos, que ajudaram Renato com uma cadeira de rodas automática e máquinas para que não precise terceirizar seu trabalho, Renato muitas vezes entrega ele mesmo suas encomendas. Ele utiliza uma escova de dente para digitar no computador e criar.
Se as limitações físicas não o limitam para exercitar seu talento e capacidade, o preconceito é constantemente uma força contrária. No dia 12 de março, o jovem postou uma imagem de um logo criado por ele numa página de Facebook dedicada ao design gráfico. Infelizmente, o pior da internet (e da humanidade) veio a tona, com dezenas e dezenas de comentários esculachando o trabalho de Renato, sem nenhuma crítica construtiva que o ajudasse a melhorar.
Mas Renato não se abala, sempre em frente e sorrindo, construindo nada além de seu espaço, seu trabalho, para poder seguir feliz e produzindo, como todo mundo merece. O comovente vídeo abaixo, criado para divulgar a história de Renato e sua marca, Nego Nato – e assim, angariar clientes e parceiros – mostra sua luta e seu talento, e a beleza dos que superam os próprios limites, desconhecendo as fronteiras que a vida impõe. E é a melhor resposta possível aos comentários:
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=Gd3uYcxRx7g”]
E foi assim que pudemos ver também o outro lado da internet e da espécie humana – milhares de pessoas compartilharam a história de Renato, através de um post de Bruno Medeiros, e a forma cruel como o trabalho dele foi comentado. E lembrando, como o próprio lembrou, que não é por ele ter uma deficiência física que o logo ou qualquer outro trabalha fica melhor. Mas que se deixarmos de lado a humilhação, procurando realmente ajudar, talvez mais exemplos como o do Renato possam surgir.
Para conhecer melhor o trabalho de Renato, acesse sua página no Facebook. Veja abaixo algumas das suas criações:
Recentemente o Hypeness contou a história da comediante, atriz e escritora árabe-americana que tem paralisia cerebral e vem conquistando uma brilhante carreira. Relembre.
Fonte: Bruno Medeiros
Publicidade
É fato, as mulheres são muito críticas com relação a elas mesmas e principalmente com relação à sua beleza....
Não faz muito tempo que o Whatsapp lançou um novo sinal para avisar quando uma mensagem é recebida e visualizada: os...
O anjo da guarda de alguém estava fazendo hora extra: após ficar à deriva em uma boia de unicórnio a cerca de 800...
A tecnologia está alterando as dinâmicas sociais e transformando a maneira como as pessoas vivem e se relacionam....
O que você faria se encontrasse 150 mil euros (o equivalente a R$ 530 mil!) em um armário que acabou de ganhar? Mesmo...
Quando veio a falecer, em dezembro de 2017 aos 98 anos, a atriz Eva Todor comoveu a todos com a decisão de deixar sua...
O que uma mãe faz quando se dá conta que o filho jamais conseguirá oportunidades acadêmicas ou de trabalho devido...
Representatividade é o que vai nos levar além e a menina Clara Larchete, de 8 anos, tem como provar. Quando sua mãe,...
Desde os tempos da Cleópatra, no Antigo Egito, as mulheres já usavam pigmentos naturais para ficarem ainda mais...