Arte

A moda das ‘blackout tattoos’ cobre partes do corpo de preto e está fazendo a cabeça de muita gente

por: Redação Hypeness

Linhas pretas são tradição no mundo da tatuagem. Mas, e se pensarmos a tatuagem como maneira de preencher e não apenas contornar? Muitas pessoas têm optado por cobrir a pele usando apenas tinta preta, preenchendo determinadas partes do corpo com esta em grandes proporções.

Conhecido como blackout, o estilo tem feito a cabeça de profissionais da arte no corpo, como o tatuador Chester Lee, de Cingapura, que já tem feito já faz escola, adotando a técnica há aproximadamente cinco anos. Ele comenta que o blackout “é um gosto adquirido”, e recomenda a tatuagem para “cobrimentos massivos, e, deixar, lentamente, que as pessoas vejam a beleza do trabalho negro”.

O blackout também vale para cobrir tatuagens antigas, como a popular do Instagram Linjojo’z, também de Cingapura, fez. Ela cobriu uma tatuagem anterior e preencheu o colo e o braço com tinta preta. Chester alega, porém, que quando o blackout é feito sobre uma tatuagem já existente, linhas negativas aparecerão junto com o novo trabalho.

Sobre a aceitação do estilo, o tatuador diz: “Lentamente, a nova geração está apreciando a limpeza deste tipo de trabalho, e a arte de olhar apenas formas e linhas que enfatizam os contornos do corpo.”

E aí, toparia?

blackout1

VIA

blackout02

VIA

blackout3

VIA

blackout4

VIA

blackout5

VIA

blackout6

VIA

blackout7

VIA

blackout8

VIA

blackout9

VIA

blackout10

VIA

Você pode encontrar mais referências desse estilo no Instagram, através da hashtag #blackouttattoo

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype: música, arte, cinema e literatura para ficar em casa com a cabeça no lugar