Inspiração

Adeus armário: protagonistas da refilmagem de ‘Xena’ serão abertamente lésbicas

por: Redação Hypeness

Se você está na casa dos vinte e poucos anos, provavelmente nunca assistiu a um episódio da série Xena, a Princesa Guerreira, que estreou em 1995. Mas a personagem e sua história não são totalmente desconhecidas para ninguém. Na época em que foi ao ar, a série contava a história de Xena, uma princesa forte e guerreira. Porém, naquele momento, ainda não se explorava tão abertamente uma outra característica da personagem: sua relação amorosa com Gabrielle, sua companheira de batalhas, ficava apenas subentendida.

Nos últimos anos, a televisão evoluiu bastante nesse sentido e retratar a homossexualidade na telinha já deixou de ser um tabu. Tanto é que, em agosto do ano passado, o canal de televisão estadunidense NBC aprovou a produção de uma refilmagem da série, em que essa relação entre as duas deverá ser bem mais explícita.

xena2

O roteirista responsável pela trama será Javier Grillo-Marxuach, produtor das séries Lost e Charmed e um dos criadores de The 100. Em seu Tumblr, Javier falou sobre o assunto durante uma rodada de perguntas e respostas com os fãs: “Não há razão para trazer Xena de volta se não for para explorar por completo um relacionamento que só podia ser mostrado no subtexto na primeira série, nos anos 1990.“.

Mesmo assim, ele promete respeitar toda a atmosfera de fantasia da versão original. Com estreia prevista para este ano, Xena, a Princesa Guerreira ainda não confirmou qual o elenco escolhido para a regravação, mas as atrizes originais não deverão fazer parte da trama.

xena1

Fotos via

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
6 apps para meditar durante a quarentena