Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Bom, caso você ainda ache isso uma “nojeira”, vamos começar pelo mais polêmico deles: os pelos pubianos. Motivos -científicos – para você deixá-los em paz: eles previnem infecções, DSTs, coceiras, puns (sim!), além de poder fazer queimaduras de alto nível. E você ainda achando que tudo isso é só uma questão estética…
Além das pesquisas, existe a questão do feminismo. Afinal, por que mesmo somos obcecadas a tirar nossos pelos? A fotógrafa que cresceu nas ruas do Brooklyn prova ser descoladíssima ao fazer uma série de ilustras que rompem com padrões estéticos. Marca da primeira geração de paquistanesas norte-americanas, hoje aos 20 anos, Ayqa Khan explica sua relação com o tema.
“Minha mãe tem um salão de beleza e me fazia depilar desde os 11 anos, porque achava que os pelos que cresciam no meu corpo não eram femininos“, ela diz enquanto posta coisas no seu Tumblr como “a pressão social de retirar os pelos do corpo sempre a fez se sentir como um objeto, e não um ser humano”.
E, apesar de comentários negativos que insistem em chamar os desenhos de Ayqa de nojentos, existem pessoas que se tornam ainda mais confiantes por conta dos mesmos. Veja só um dos comentários que ela recebeu abaixo:
“Eu sou latina, então eu sou mais peluda que outras garotas que eu conheço e o pessoal zoa comigo. Eu sou constantemente julgada, riem de mim e já ouvi falarem que eu deveria me depilar com lâmina, cera ou até fazer uma cirurgia a laser. Eu tenho hoje 16 anos e ainda tenho que aceitá-los. Mas obrigada pelos seus posts sobre o corpo, bem como suas imagens. Elas me fazem ver que eu não estou sozinha e que não sou tão estranha como os nomes bizarros que me chamam quando caçoam de mim. Obrigada.”
Para lacrar geral, ela deixa o recado: “A minha mensagem é de encorajamento. As mulheres devem se sentir confortáveis com seu corpo, cabelo e pelos, isso sim é natural”. Vem com a gente:
Todas as imagens © Ayqa Khan
Publicidade
Luiza Prado é, acima de qualquer definição, uma artista. Misturando meios e linguagens como em busca de um objetivo...
Se você é um bom observador, certamente não deixaria os incríveis graffiti 3D de Odeith passarem despercebidos. O...
Entre os embaixadores da arte da tatuagem pelo mundo, você certamente pode contar com a presença cativa de Sasha...
A vida da cantora Amy Winehouse continua gerando fascínio. Sete anos após ter falecido, vítima da ingestão...
Incrível trabalho do fotógrafo Aaron Hobson que selecionou lugares e momentos dramáticos pelo mundo no Google...
Micro instalações de arte nas ruas de Londres pelo artista SLINKACHU.
Se, em meados dos anos 1920, o conservadorismo costumeiro que marca a burguesia brasileira virou os olhos para o...
A madrasta má, a abóbora que vira carruagem, o sapatinho de cristal e, é claro, a fada madrinha. Estes elementos...
Se é tênue a fronteira entre a genialidade e a loucura em qualquer grande artista, na vida e no trabalho do sergipano...