Arte

Artista recria pinturas clássicas usando vinho tinto

por: Redação Hypeness

Não são apenas os enólogos que fazem do vinho a sua profissão. Alguns artistas também depositam suas expectativas nesta deliciosa bebida. A artista sérvia Sanja Jankovic é talvez a maior expoente nesse sentido, tendo ganhado destaque ao recriar pinturas famosas usando apenas vinho. A série criada por ela ganhou o simpático apelido de Winerelle (uma mistura das palavras vinho e aquarela, em inglês).

No Behance, a artista fala sobre a iniciativa Winerelle, a misteriosa forma de arte com a qual você pode brindar de verdade é igual ao material com a qual ela é feita – simplesmente deliciosa. E, como o vinho, essas pinturas maduram como se estivessem vivas. Para conseguir diferentes efeitos, Sanja conta com vários tipos de pinceis e utiliza apenas vinhos finos, incluindo algumas garrafas das variedades Riesling, Sauvignon Blanc e Pinot Noir.

Confere só algumas de suas obras:

vinho1

vinho2

vinho3

vinho4

vinho5

vinho6

vinho7

vinho8

vinho9

vinho10

vinho11

vinho12

vinho13

vinho14

Todas as imagens © Sanja Jankovic

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Porque Adam Driver foi ‘o cara’ do cinema norte-americano nos últimos anos