Inspiração

Artista Sírio fotografa meninas de seu país vestidas de princesas para acabar com estereótipos de terrorismo

por: Redação Hypeness

Quando pensamos em crianças refugiadas, nem sempre a primeira imagem que lembramos é algo tão positivo. Muitas vezes, pensamos mais nas dificuldades enfrentadas por suas famílias em seu país de origem do que no que vem pela frente. Começar a vida do zero em um novo país não é nada fácil, mas um artista sírio acaba de encontrar uma maneira divertida para chamar a atenção para o tema.

Com uma ideia simples, o artista Saint Hoax decidiu fantasiar meninas sírias com roupas das suas princesas da Disney preferidas. A ideia era desmistificar os estereótipos associados aos seus conterrâneos e conscientizar as pessoas sobre a importância de educar as crianças que vivem nos campos de refugiados.

O ensaio ganhou o nome de Once Upon a War (“Era uma vez uma guerra“, em tradução livre) e foi feito em parceria com a Plastik Studios, que ficou responsável pela gravação de um vídeo de divulgação do projeto. O artista conta que algumas das meninas haviam nascido no campo de refugiados e nunca haviam se fantasiado antes, o que fez desta uma experiência única.

Ele lembra que, graças à guerra e à mudança, a maioria das meninas refugiadas deixa de estudar, o que está associado a um aumento na exposição à violência sexual e de gênero e à gravidez precoce. A campanha busca arrecadar fundos para que a ONG Malaak possa garantir uma educação de qualidade para estas meninas.

siria1

siria2

siria3

siria4

siria5

siria6

Todas as fotos © Saint Hoax

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Primeira diretora trans de escola de Santa Catarina se surpreende com apoio dos pais