Inspiração

Bazar ajuda mulheres refugiadas e espalha novas culturas em São Paulo

por: Brunella Nunes

Seguindo a onda do consumo consciente, que tal participar de uma feira onde a renda é revertida para uma causa realmente importante é urgente? Em São Paulo, os dias 5 e 6 de março será marcado pelo Bazar Mulheres & Refúgio no Instituto Casa da Cidade, onde participantes de vários cantos do mundo trazem à tona parte de suas culturas.

O evento celebra não só a diversidade cultural, exacerbada por refugiadas que aqui tentam se reerguer e se integrar, mas também o Dia Internacional da Mulher, que acontece oficialmente no dia 8 de março. Comida, música, dança, artesanato, maquiagens e penteados farão parte do bazar, onde a renda será revertida para as próprias participantes e aos projetos de reintegração dos refugiados realizados pelo ADUS – Instituto de Reintegração do Refugiado.

Pratos e sobremesas da Síria e do Marrocos serão apresentados pelas chefs com aquele tempero passado de geração em geração. A arte de henna volta nesta edição para embelezar quem quiser sair com um toque oriental. Haverá ainda turbante e tranças africanas, oficina de maquiagem árabe, bordados e crochê, massagem terapêutica pra todos ficarem zen, música e dança, entre outras atrações.

Além disso, serão vendidas muitas roupas novas ou em ótimo estado de conservação, calçados, CDs, DVDs, livros, acessórios, entre outros produtos na faixa de R$ 1 a R$ 50. Bora doar um pouco de amor e ajudar essa galera?

mulheres e refugio2

mulheres e refugio (3)

mulheres e refugio (4)

mulheres e refugio (5)

mulheres e refugio (6)

mulheres e refugio (7)

mulheres e refugio (1)

mulheres e refugio (2)

mulheres e refugio

Todas as fotos: divulgação

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela busca doações de tecidos impermeáveis para fazer macacões (em falta) para médicos de UTI