Inovação

Brasileira lança campanha de financiamento coletivo para criar Tinder Astrológico

por: Brunella Nunes

UPDATE: Após a publicação da matéria abaixo, recebemos alguns comentários de leitores falando sobre o Joinder.me, um aplicativo já existente que funciona exatamente como um Tinder da Astrologia. A boa notícia é que ele também é brasileiro, tendo sido criado com o objetivo de usar os astros para “aproximar você do seu par ideal”. O Joinder.me está disponível para aparelhos Android e pode ser baixado gratuitamente por meio deste link.

Quem acredita no amor, vez ou outra acaba pedindo aquela ajudinha básica aos astros. Seja pelos céus ou pelo acaso, vem aí uma novidade das boas para quem aposta suas fichas no zodíaco: o Astromatch, um tipo de Tinder astrológico. O aplicativo promete encontrar o par ideal através da combinação por mapa astral. Agora vai, meu povo!

Uma ideia tão criativa só poderia vir de uma mente tupiniquim. A brasileira Luana Caroline Kawamura Lopes sempre foi a “louca dos signos”, mas indo mais além, faz uso da astrologia como forma de autoconhecimento e relacionamento. Eu não podia começar a me relacionar com alguém e já batia aquela ideia na cabeça: meu Deus, que signo essa pessoa é? Se for aquariana, eu morro! Pode parecer louco, mas a maioria das vezes deu certo”, disse.

Com isso em mente, chegou a falar brincando que faria um app do tipo e a brincadeira virou coisa séria. “Eu quero criar algo que leve em conta a astrologia de verdade, com a sinastria completa de cada pessoa que usar, pra isso fui atrás de pessoas como a Rebeca Vilaça, que é astróloga e hoje minha sócia para ajudar a garantir que o app não engane as pessoas e dê resultados de verdade.”

astromatch3

Indo além do signo solar, o aplicativo quer fazer o amor dar certo de verdade, através das emoções mais internas e subconscientes que cada um carrega consigo. O conceito chegou aos ouvidos da startup Empreenda Junto, que se envolveu no projeto para elaborar o design e programar o app.

As meninas também estão em busca de financiamento coletivo para auxiliar nos custos, enquanto Luana também está correndo atrás de outras rendas – vendendo ovos de Páscoa, por exemplo – com o intuito de tirar a ideia do papel. A versão beta sairá daqui um mês e algumas pessoas podem se escrever para utilizá-lo em primeira mão.

astromatch-destaque

astromatch2

astromatch

Todas as fotos: divulgação

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Feira vegana online é o que você precisava para mudar hábitos e ajudar o próximo