Inspiração

Câmara aprova cirurgia reparatória pelo SUS para pacientes que tiveram câncer de mama

por: Redação Hypeness

Desde 2013, o Sistema Único de Saúde oferece a cirurgia plástica para reparar a mama em casos de mutilação decorrente do tratamento de câncer. Se tudo der certo, em breve o SUS vai operar também o outro seio.

A proposta é do deputado Carlos Bezerra, do PMDB-MT, e já foi aprovada na Câmara. O próximo passo é a votação no Senado. Se a Casa também for favorável, as mulheres que passaram por tratamento contra o câncer de mama poderão operar os dois seios, deixando-os do mesmo tamanho.

cancer-de-mama

O deputado justifica que “a melhoria do ponto de vista estético auxilia a recuperação da mulher”. uma vez que elimina a fase em que, além, de enferma, ela se sente também mutilada”.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre mulheres brasileiras, respondendo por 25% dos novos casos por ano. Quanto mais cedo o tumor for detectado, maiores as chances de cura. Por isso, é importante fazer o autoexame e a mamografia dentro da frequência indicada pelos ginecologistas.

bem-estar-mitos-cancer-de-mama

Fonte: O Globo

Veja também: A emocionante reação de famosos brasileiros a uma mulher vítima de câncer de mama

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vovó da etnia Navajo de 96 anos viraliza com seus bordados no TikTok