Inspiração

Câmara aprova cirurgia reparatória pelo SUS para pacientes que tiveram câncer de mama

24 • 03 • 2016 às 09:27 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Desde 2013, o Sistema Único de Saúde oferece a cirurgia plástica para reparar a mama em casos de mutilação decorrente do tratamento de câncer. Se tudo der certo, em breve o SUS vai operar também o outro seio.

A proposta é do deputado Carlos Bezerra, do PMDB-MT, e já foi aprovada na Câmara. O próximo passo é a votação no Senado. Se a Casa também for favorável, as mulheres que passaram por tratamento contra o câncer de mama poderão operar os dois seios, deixando-os do mesmo tamanho.

cancer-de-mama

O deputado justifica que “a melhoria do ponto de vista estético auxilia a recuperação da mulher”. uma vez que elimina a fase em que, além, de enferma, ela se sente também mutilada”.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre mulheres brasileiras, respondendo por 25% dos novos casos por ano. Quanto mais cedo o tumor for detectado, maiores as chances de cura. Por isso, é importante fazer o autoexame e a mamografia dentro da frequência indicada pelos ginecologistas.

bem-estar-mitos-cancer-de-mama

Fonte: O Globo

Veja também: A emocionante reação de famosos brasileiros a uma mulher vítima de câncer de mama

Publicidade

Canais Especiais Hypeness