Inspiração

Campanha tocante junta pessoas que esperam doação de órgãos e as que anseiam por um novo gadget

por: Redação Hypeness

Enquanto uns esperam pela vida, outros aguardam em uma fila por um novo celular. E é este o mote de uma campanha de doação de órgãos belga – que no mínimo chama a nossa atenção.

Toda vez que Apple lança um novo aparelho – ou até mesmo inaugura uma nova loja -, milhares de pessoas se aglomeram em filas. Umas até dormem na porta da loja para terem o prazer de ser das primeiras a aderirem à novidade. E foi assim, a partir de multidões como essas, que o grupo belga chamado Re-born To Be Alive incentivou a doação de órgãos.

Em um dos episódios da campanha, uma nova loja seria aberta. O vídeo abaixo mostra o resultado dessa incrível ação (as legendas são do Best of Web):

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=ULXHdteC7l8″]

Além dessa campanha a Re-born To Be Alive já adotou uma prática semelhante anteriormente que envolvia o uso de aplicativos. O Reborn Apps funcionava da seguinte forma: aplicativos como os de shows que ficavam inativos depois do evento tornavam-se formulários da ONG a fim de aumentar o número de doadores na Bélgica.

reborn-app

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=COXjJCcskkQ”]

Grandes ideias por nobre resultados! 🙂

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulher investe quase R$ 150 mil e gasta mais de 200 horas para tatuar corpo da cabeça aos pés