Inspiração

Como duas adolescentes estão banindo os sacos plásticos da ilha de Bali

por: Redação Hypeness

Duas adolescentes lutaram bravamente contra a poluição na Indonésia, um dos arquipélagos que mais abriga belezas naturais no mundo! E sim, elas convenceram o governo a banir as sacolinhas plásticas a partir de 2018.

As irmãs Isabel e Melati Wijsen criaram a campanha Bye Bye Plastic Bags para mobilizar a ilha de Bali quanto a essa questão ambiental. Entre as pautas do projeto estavam mutirões de limpeza da praia, a participação em um TED talk e uma reunião com a Secretaria Geral das Nações Unidas.

Olha isso:

Amadoras? Jamais!

“Em Bali, nós produzimos 680 metros cúbicos de plástico todos os dias. Isso é cerca de um prédio de 14 andares! E só 5% desse plástico é reciclado”, elas apontam no vídeo. De acordo com pesquisas, elas também mostram que muito do plástico da ilha é queimado, o que gera uma grande concentração de metano e outras toxinas ligadas ao câncer e problemas gestacionais. Elas também mostram que se até 2050 continuarmos desta forma, haverá mais plástico do que peixes no oceano.

Ou seja, o trabalho destas duas garotas é mais do que necessário para todos nós! Se você ficou interessado e gostaria de ajudá-las assinando uma petição por uma legislação mais ecológica. E assim elas podem persuadir ainda mais o governo e transformar não só seus sonhos em realidade, mas em um bem mundial!

eco-bag

©Giphy

Foto: Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ashley Graham exibe seu corpo pós-maternidade e mais uma vez exalta beleza real