Inspiração

Conheça a história do gato mais velho do mundo, que tem 26 anos e foi adotado de um abrigo em 1989

por: Redação Hypeness

Aos 26 anos de idade, Corduroy é reconhecido pelo Livro dos Recordes como o gato vivo mais velho do mundo. O equivalente da idade de Corduroy para um ser humano seriam impressionantes 121 anos. Sua dona, Reed Okura, que hoje já passou dos trinta, o adotou em um abrigo aos sete anos de idade, no ano de 1989.

GATO7

Para termos uma noção de quantas mudanças Corduroy já viveu, no ano em que nasceu a União Soviética ainda existia, Ronald Reagan se despedia da presidência dos EUA, o Brasil se preparava para receber o primeiro presidente eleito após a ditadura e a internet era ainda somente uma boa ideia. Enquanto Corduroy dava os primeiros saltos e miados, Patience, dos Guns n’ Roses, era a música mais tocada no mundo.

GATO12

Ser o gato mais velho do mundo e se manter saudável não é simples. Corduroy segue uma dieta rígida, evitando carboidratos, a fim de proteger seus rins. Além disso, diariamente o bichano sai para passear, e esse, segundo Reed, é o segredo para sua longevidade: jamais foi mantido preso, e sempre pode ver o mundo, correr, caçar, exercitando assim seu corpo e sua mente.

GATO8

Corduroy continua forte e ativo, e Reed espera que ele viva ainda por muitos anos. Ele, afinal, esteve ao seu lado por grande parte de sua vida. O gato continua saindo pra passear diariamente, e a única diferença notada por Reed é que ele hoje não caça tantos insetos e criaturas com a habilidade de sua juventude – o que, para ela, traz um certo alívio. Ainda assim, considerando que o gato mais velho que se tem notícia viveu até os 38 anos, pode-se dizer que Corduroy ainda tem muitos passeios e caçadas pela frente.

Quem quiser pode seguir Curdoroy, o gato mais velho do mundo, no Instagram.

GATO13

GATO11

GATO10

GATO14

GATO6

GATO5

GATO4

GATO3

GATO9

GATO1

GATO2

© Todas as fotos: Divulgação

Algum tempo atrás o Hypeness mostrou a conta no Instagram que registra o crescimento de um garoto e seu gato de estimação. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Você provavelmente quebrou ovos ‘errado’ a vida inteira e não sabia; entenda