Inspiração

Conheça a história do gato mais velho do mundo, que tem 26 anos e foi adotado de um abrigo em 1989

01 • 03 • 2016 às 06:15
Atualizada em 07 • 11 • 2016 às 07:53
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Aos 26 anos de idade, Corduroy é reconhecido pelo Livro dos Recordes como o gato vivo mais velho do mundo. O equivalente da idade de Corduroy para um ser humano seriam impressionantes 121 anos. Sua dona, Reed Okura, que hoje já passou dos trinta, o adotou em um abrigo aos sete anos de idade, no ano de 1989.

GATO7

Para termos uma noção de quantas mudanças Corduroy já viveu, no ano em que nasceu a União Soviética ainda existia, Ronald Reagan se despedia da presidência dos EUA, o Brasil se preparava para receber o primeiro presidente eleito após a ditadura e a internet era ainda somente uma boa ideia. Enquanto Corduroy dava os primeiros saltos e miados, Patience, dos Guns n’ Roses, era a música mais tocada no mundo.

GATO12

Ser o gato mais velho do mundo e se manter saudável não é simples. Corduroy segue uma dieta rígida, evitando carboidratos, a fim de proteger seus rins. Além disso, diariamente o bichano sai para passear, e esse, segundo Reed, é o segredo para sua longevidade: jamais foi mantido preso, e sempre pode ver o mundo, correr, caçar, exercitando assim seu corpo e sua mente.

GATO8

Corduroy continua forte e ativo, e Reed espera que ele viva ainda por muitos anos. Ele, afinal, esteve ao seu lado por grande parte de sua vida. O gato continua saindo pra passear diariamente, e a única diferença notada por Reed é que ele hoje não caça tantos insetos e criaturas com a habilidade de sua juventude – o que, para ela, traz um certo alívio. Ainda assim, considerando que o gato mais velho que se tem notícia viveu até os 38 anos, pode-se dizer que Corduroy ainda tem muitos passeios e caçadas pela frente.

Quem quiser pode seguir Curdoroy, o gato mais velho do mundo, no Instagram.

GATO13

GATO11

GATO10

GATO14

GATO6

GATO5

GATO4

GATO3

GATO9

GATO1

GATO2

© Todas as fotos: Divulgação

Algum tempo atrás o Hypeness mostrou a conta no Instagram que registra o crescimento de um garoto e seu gato de estimação. Relembre.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness