Inspiração

Conheça Honor, o pônei que está ajudando pessoas a superar seus traumas

por: Redação Hypeness

Animais terapêuticos fazem com que a pressão sanguínea dos pacientes diminua e os níveis de endorfina aumentem. A consequência disso é que as pessoas ficam mais felizes ao lado deles – e podem responder melhor ao tratamento. Essa é a tarefa do pônei Honor, que irá ajudar pessoas que acabam de passar por situações traumáticas.

No início do ano, o Honor começou seu treinamento para atuar como um animal terapêutico em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Por enquanto, ele tem apenas 10 meses e deverá passar os próximos dois anos anos em treinamento para se acostumar com o contato com humanos. O pônei faz parte da instituição Gentle Carousel Miniature Therapy Horses, que organiza visitas a mais de 45 mil crianças e adultos doentes todos os anos.

Assim que terminar o treinamento, o pônei deverá começar com o “trabalho duro”: ajudar pessoas que passaram por situações traumáticas recentemente. Nos Estados Unidos, pôneis terapêuticos tiveram grande importância no tratamento de pessoas que estiveram presentes nos tiroteios da escola de Sandy Hook, em Connecticut, e na igreja de Charleston, na Carolina do Sul. Mesmo assim, nem tudo é trabalho para estes animais: quando está de folga, Honor aproveita a vida em uma fazenda em Nova Jersey.

honor1

honor2

honor3

honor4

honor5

honor6

honor7

honor8

honor9

Todas as fotos © Reuters

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Stacey Abrams indicada ao Nobel da Paz e a continuidade da luta de Luther King