Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Não só nos EUA, mas também aqui no Brasil, há um excesso de violência, agressões e até assassinatos envolvendo homossexuais, e essa estatística só piora quando se trata de travestis, negros e/ou afeminados, que são os grupos mais estigmatizados. Para muitos deles, a única opção para se proteger é sempre sair acompanhado ou andar com pequenas armas na bolsa.
Entrando nesse universo, um novo documentário chamado Check It fez uma investigação profunda sobre o que muitos chamam como a primeira gang formada por gays e transgêneros dos EUA. Com idades entre 14 e 22 anos, eles andam com facas esportivas, clavas, bastões e socos ingleses em suas bolsas – inspiradas na grife Louis Vuitton – para protegerem uns aos outros e se manterem seguros.
O documentário conta a história do grupo de cinco adolescentes queers amigos de infância dos Estados Unidos que criaram a gangue que dá título à obra, para se proteger do bullying e da violência a que eram submetidos frequentemente nos subúrbios de Washington, desde 2005, e como depois disso eles começaram uma improvável carreira no mundo da moda.
Liderados por um ex-presidiário chamado “Mo“, os membros estão agora criando a sua própria marca de roupa, colocando em desfiles de moda, onde os próprios membros são os modelos da passarela.
O filme tem cenas fortes e muitas vezes brutais, mas também é cheio de esperança e uma resiliência indomável. Na sua essência, o filme explora a amizade eterna que existe entre esses jovens e um vínculo inquebrável que é testado a cada dia na forma que eles lutam para defender o que eles estão construindo em uma comunidade que diariamente quer colocá-los pra baixo.
O filme passou por uma campanha de arrecadação de sucesso na internet e ganhou aporte para ser produzido por completo. Abaixo o trailer dessa jornada da vida real:
CHECK IT Trailer from Check It Film on Vimeo
“Autoridades legais chamam-lhes ‘gang’. Eles se chamam a si próprios ‘uma família'”.
“Muita gente pensa que gays são frágeis porque não conseguem lutar. Eu apenas cansei de pessoas pegando no meu pé e comecei a lutar de volta”.
“Eles andam por aí de batom e vestido – desafiando as pessoas a dizer algo para eles. Isso é muito corajoso. Louco, mas corajoso”.
Todas as imagens: Reprodução Vimeo
Publicidade
A Seleção Hypeness é o espaço onde se reúnem os melhores itens da internet. A cada terça-feira, um novo tema, e...
É difícil não conhecer alguém que tenha como fiel companheiro um tênis Vans no pé. Ao longo de 50 anos de...
Lasse Matberg, de 30 anos, poderia ser o intérprete de Thor, o deus nórdico dos trovões, mas ao invés disso ele...
Enquanto na maior parte do Brasil o sol nos esquenta o ano inteiro, para europeus e americanos, que vivem em regiões...
A estilista muçulmana Anniesa Hasibuan, que nasceu em Jacarta, Indonésia, faz história mais uma vez na Semana de...
Sabe aquela sensação de ver o armário cheio de coisas e sentir que não tem nada para usar? Parece que quanto mais...
A tatuadora americana Pony Reinhardt faz desenhos inspirados em elementos da natureza, como animais, plantas e flores....
Hora de preparar a hashtag #foodporn: é que tem festival de sorvete à vista em São Paulo nos próximos dias. A...
Que a vida de riquezas e constante felicidade que muitas pessoas retratam em suas redes sociais costuma ser um tanto...