Sustentabilidade

Ela ficou milionária aos 11 anos com uma receita de limonada com mel e agora investe na preservação das abelhas

por: Redação Hypeness

Muitas vezes, as crianças têm ideias simples para resolver problemas que poderiam parecer complexos para qualquer adulto. Foi com uma destas ideias que a pequena Mikaila Ulmer se tornou milionária aos 11 anos de idade vendendo limonada.

Diferentemente das crianças que você vê vendendo limonadas em filmes, o objetivo de Mikaila não era apenas ganhar dinheiro. Mas vamos começar pelo início desta história, quando a menina tinha apenas quatro anos. Na época, seus pais a encorajaram a criar um produto para se inscrever em uma competição de negócios para crianças, em Austin, nos Estados Unidos.

bee9

Na mesma época, a avó da menina enviou para a família um livro de receitas dos anos 40, onde havia uma receita especial de limonada com semente de linho. Porém, ela ainda estava pensando em seu produto quando foi picada por uma abelha – duas vezes! Quando descobriu tudo que estes pequenos animais fazem pelo ecossistema e que elas podem estar desaparecendo, a menina decidiu que precisava ajudar as abelhas. Logo surgiu uma nova receita de limonada com semente de linho adoçada com mel. A marca ganhou o nome de BeeSweet.

Desde então, a menina vende o produto em feiras de empreendedorismo para crianças e adolescentes e doa parte dos lucros para instituições responsáveis pela preservação das abelhas. O ativismo parece ter recompensado: a ideia rendeu US$ 60 mil dólares à menina no ano passado e neste ano ela acaba de assinar um acordo de US$ 1 milhão com a rede de supermercados Whole Foods, que irá vender seus produtos em 55 lojas pelo país.

Olha só que fofura este depoimento dela, quando tinha apenas nove anos (em inglês):

bee4

bee5

bee6

bee7

bee8

bee10

bee2

bee1

Todas as fotos: BeeSweet Lemonade/Reprodução Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Rio teve evento de troca de fantasias e isso deveria acontecer em todo o Brasil