Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Kim Kardashian recentemente postou em sua conta no Instagram uma foto sua, completamente nua, com duas tarjas pretas cobrindo as partes de seu corpo que as redes sociais insistem em proibir. Desde então a internet entrou em polvorosa, com milhões de pessoas – literalmente, considerando que a foto já chegou a quase dois milhões de likes – elogiando, criticando, condenando ou parabenizando Kim, entre celebridades mundiais e desconhecidos venais.
Em resposta ao post de Kim, a blogueira e ativista australiana Constance Hall decidiu participar por um caminho particular. Famosa na rede por falar aberta e honestamente sobre as durezas e maravilhas de ser mãe, e sobre como a mídia interfere na construção do imaginário de um corpo perfeito, idealizado, Constance postou uma foto de si mesma, emulando a pose e as tarjas de Kardashian. No texto, porém, ela mandou uma real sobre o “escândalo” e seus diversos sentidos. Vejam abaixo o post, e o texto de Constance.
“Kim e eu temos realmente curvas parecidas… Kim foi chamada de gorda demais, magra demais, falsa demais, tudo demais. Sua aparência é seu ganha pão, e convenhamos, rainhas, competir com o espelho pela atenção de Kanye é trabalho duro. Mulheres com a aparência de Kimmy K não são o inimigo. Acreditar que essa é a única definição do que é ser sexy, esse é o inimigo. Sexy possui variações infinitas, talvez nem todas tenhamos um banheiro glamuroso como esse, mas nós todas somos sexy de nossas maneiras. Eu aposto que Kim faz exercício… Muitos exercícios. Eu, na verdade, odeio exercícios, mais do que a maioria das pessoas que conheço. A cada seis meses eu dou uma corrida. Bill acompanhou minha última corrida da janela do quarto, ele me viu correr 75 metros rua abaixo, dar meia volta e correr pra casa. 3 minutos depois de começar a corrida eu tombei pela porta lutando para respirar e encontrei com meu amado marido dizendo ‘O que foi isso? Não foi uma corrida. Foi mais como 3 minutos de uma dança interpretada rua abaixo. Espero que os vizinhos tenham visto isso’. Eu mostrei pra ele o dedo do meio. ‘Não odeie só porque você não consegue, querido’. Eu saúdo todas as mulheres, cada uma de nós. Das que nos fazem rever nosso jeito de pensar após nossas corridas por somente 3 casas, às que malham seus rabos de rainha na academia. Amor de rainha. Con.”
Constance Hall é uma militante da maternidade, em favor de se falar a verdade sem pudor sobre a maternidade, o corpo, a vida amorosa e o feminino. Sucesso na internet, Constance milita, por exemplo, em favor da nudez ao redor dos filhos e marido, e pelo fim do tabu sobre as mudanças no corpo de uma mulher após a maternidade – uma mulher de verdade. Para acompanhar seu trabalho, você pode segui-la no Facebook ou acompanhar tudo pelo seu site.
Recentemente o Hypeness mostrou a poderosa resposta de Constance às exigências feitas às mães nos dias de hoje. Relembre.
Publicidade
Dar à luz naturalmente em meio a mata não é para qualquer uma. Fazer disso um vídeo e jogar na internet ainda...
Vivemos num mundo cada vez mais pulverizado, separado por nichos e grupos que só nos distanciam ainda mais do conceito...
Quando Matilda nasceu, Clare Tawell, sua mãe, ficou desanimada por não conseguir encontrar bonecas que se parecessem...
Na última segunda-feira, 28 de julho, o vice-primeiro-ministro da Turquia, Bulent Arinc, fez uma declaração infeliz...
Jason Haney trabalha como mestre de obras no projeto de expansão de um hospital infantil nos Estados Unidos. A vontade...
Após 8 meses de tratamento, a valente Audrina Hatton-Wright - de apenas 4 anos, está finalmente curada de um...
Nada de princesa -nem de menininha! O episódio que o Cartoon Network usou para anunciar o retorno do trio mais fofo...
Quem disse que existe idade para se divertir? Essa vovó mineira de 93 provou que isso está longe de ser verdade. Ela...
Buzz há 5 anos sonha em ter em seu corpo uma tatuagem do personagem Tommy, da animação Rugrats, mas, aos 23 anos,...