Sustentabilidade

‘Encantador de leões’ ressurge em novas fotos para divulgar ameaça de extinção

por: Redação Hypeness

Muitos já conhecem Kevin Richardson, vulgo “Encantador de leões” que, abandonando jaulas e correntes e se valendo do amor, afeto, compreensão e confiança como métodos, consegue se aproxima física e emocionalmente dos leões de que cuida, de maneira jamais antes vista entre seres humanos e os felinos gigantes.

Agora Richardson quer usar seu talento e fama como um alerta, para as ameaças e o perigo de extinção dos leões africanos – que perderam 42% de sua população nas últimas duas décadas.

LEÕES2

Os inimigos dos leões, e consequentemente de Richardson, são a indústria da caça e do entretenimento, diretamente responsáveis pelo processo de desaparecimento deste e de outros animais ameaçados.

Além de criar um santuário para a vida selvagem na África do Sul, a fim de fazer sua mensagem de amor pelos animais, e de alerta para o perigo que correm, Richardson tirou uma nova série de incríveis fotografias de sua impressionante e comovente relação íntima que mantém com seus melhores amigos felinos.

LEÕES3

O Hypeness já havia mostrado a história de Richardson, que agora procura que as impressionantes imagens de puro afeto entre ele e os leões carreguem também a mensagem de que a caça e a exploração desses animais precisam acabar já.

LEÕES9

LEÕES7

LEÕES8

LEÕES6

LEÕES5

LEÕES1

LEÕES4

LEÕES10

© Todas as fotos: Adrian Steirn

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus: imagens mostram mudanças impressionantes no céu da Itália