Inspiração

Esse casal decidiu abrir o coração e as portas e acolher moradores de rua no quintal de casa

por: Redação Hypeness

O casal formado por Brad e Kim Lancaster vive em Washington, EUA, numa casa de 65 m² com seu cachorro. Incomodados com o vasto quintal que possuem nos fundos do terreno, decidiram compartilhar o espaço que têm.

Eles fizeram do quintal vazio um camping para moradores de rua. A iniciativa se deu após o casal se deparar com uma família com quatro crianças que estavam dormindo na rua. Essa realidade tirou o sono deles, que então os convidaram a usar o espaço que tinham nos fundos da casa.

A ideia foi sucesso e hoje o camping conta com aproximadamente 20 moradores que convivem em harmonia com os proprietários da casa, que acabaram oferecendo também o uso de sua cozinha, lavanderia e banheiro.

casal3

E pode melhorar? Pode sim. A atitude do casal fez com que a maioria dos moradores do acampamento se sentisse motivada a procurar emprego e planejar suas próprias casas, oferecendo assim, lugar para outras pessoas que precisam de um lar provisório.

Michael Gallo é um dos moradores temporários do camping e declarou que “alguns vizinhos começaram a aparecer e conhecer-nos como realmente somos, que não somos todos viciados em drogas e alcoólatras e pessoas desabrigadas horríveis. Nós somos pessoas que têm e que estão passando por tempos difíceis em nossas vidas”.

casal2

Sobre a condição ilegal de acampar moradores em seu quintal, Brad que é advogado e que conseguiu permissão da cidade para que estes fiquem pelo menos até abril em seu quintal esclarece: “Eu sou advogado, eu sabia que era ilegal. Mas eu sou advogado, e também sabia que eu sabia como lutar. E assim eu fiz“. Aaron Ervin é um dos integrantes do camping e contou que “Para nós, é importante sermos vistos apenas como pessoas, sem o título de moradores em situação de rua. Nós não somos de outro planeta”.

Todas as imagens: Kuow.org/Kara Mcdermott

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este guia ensina pessoas trans a alterar seu registro civil