Fotografia

Estudante volta ao local onde foi estuprada para revanche em forma de série fotográfica

por: Redação Hypeness

Um estupro é capaz de desestabilizar completamente a vida de uma mulher e grande parte daquelas que já passaram pela experiência relata um medo constante, principalmente em situações similares à que estavam no momento em que tudo ocorreu. Quando a violência acontece em um lugar frequentado diariamente pela pessoa, as coisas podem se tornar ainda mais difíceis.

Essa era a realidade enfrentada pela estudante Karmenife Paulino, estuprada por um colega de fraternidade da Wesleyan University, onde estudava, em Connecticut, nos Estados Unidos. Depois de passar anos com medo de ir a qualquer lugar dentro da universidade, a jovem decidiu que era hora de passar por cima deste trauma, utilizando a arte para isso.

reclamation1

Para que ela tomasse coragem, foi preciso que seu estuprador fosse expulso da instituição, o que só ocorreu três anos depois do acontecido. A partir daí, ela percebeu que poderia voltar a andar pelo campus da universidade sem medo de encontrá-lo – e decidiu fazer um ensaio fotográfico para repensar os lugares que tanto a assustaram.

Assim surgiu a libertadora série Reclamation (Reivindicação, em português), realizada em parceria com a fotógrafa Tess Altman. Nas fotos, Karmenife posa como uma dominatrix, roupa escolhida porque, segundo ela, faz com que se sinta completamente confiante e ao mesmo tempo extremamente vulnerável.

Confere só o resultado:

reclamation2

reclamation3

reclamation4

reclamation5

reclamation6

reclamation7

reclamation8

reclamation9

reclamation10

reclamation11

reclamation12

reclamation13

reclamation14

reclamation15

Todas as fotos © Tess Altman

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ele viajou o mundo nos últimos 10 anos fotografando povos nativos de diversas localidades