Sustentabilidade

Filhote de leão resgatado há 2 anos se recusa a dormir sem o seu cobertor de sempre

por: Redação Hypeness

Tudo começou há cerca de 2 anos, quando Lambert, um filhote de leão africano preso em cativeiro (de forma ilegal) por uma família do Texas, que o criava como um animal de estimação (mostramos histórias parecidas aqui e aqui) foi resgatado por uma organização de defesa dos animais, a In-Sync Exotics Wildlife Rescue and Educational Center.

Pequeno, mais próximo de um adorável cachorro do que de um temível leão, o antigo dono tinha comprado Lambert como prenda para os filhos de 2 e 3 anos, que, após assistirem ao filme “Rei Leão“, pediram incessantemente um “Simba” para chamar de seu. Além da ilegalidade do ato, ao fim de 3 meses, a família cansou do animal e foi aí que entrou Vicky Keahey, fundadora da entidade que salvou o leãozinho.

Tínhamos ouvido do dono que Lambert dormia na cama com o avô“, contou Keahey ao site The Dodo. “Então eu arrumei um cobertor para ele, e coloquei-o num canto da cerca. Aí ele se enrolou no cobertor e foi dormir. A partir desse dia, eu dou sempre o cobertor para ele“.

BabyLion2

Agora, Lambert tem 2 anos de idade e continua vivendo na instituição porque não teria capacidade para sobreviver na vida selvagem. No entanto, tem um espaço grande para brincar e se sentir livro, além de outro coberto, que o protege das condições climatéricas, seja temporal ou do calor abrasante. “Ele é igual a qualquer outro leão de 2 anos, ativo e brincalhão, e cheio de atitude“.

Uma história que acaba da melhor forma:

BabyLion0

BabyLion1

BabyLion3

BabyLion4

BabyLion5

BabyLion6

BabyLion7

insta2

LambertWe are getting a LOT of rain today! Some of the tigers seem to enjoy playing in it, but the lions primarily stay tucked in their cozy dens during wet weather. Little Lambert really doesn’t like the sound of all the rain, so Vicky tossed him a fresh blanky to play with, he’s now a very happy little boy!

Posted by In-Sync Exotics Wildlife Rescue and Educational Center on Thursday, 17 July 2014

Todas as fotos via The Dodo

 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Canudos de macarrão são alternativa quase perfeita ao metal, papel e plástico