Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Sete pessoas estão deitadas em círculo no centro de uma sala pequena, à luz de velas. Panos de seda coloridos envolvem o teto provocando uma atmosfera quente e aconchegante. O primeiro baseado é aceso. Bem-vindo ao Ganja Yoga Studio.
Altar em Toronto. Via Civilized.
A prática tem seus primeiro indícios na Califórnia, onde a erva já é legalizada para o uso medicinal desde os anos 1990. E há mais de 3 anos a atividade começou a ganhar força e espaço nos estúdios. Os encontros dividem-se entre aqueles que já vêm fumados de casa e uma maioria que compartilha a ganja em grupo.
Liz McDonald em sua academia chamada de Brazilian Yoga (SIM) na aula chamada de 420 Remedy Yoga, que começa com cinco minutos de atraso, às 16h25. Via The New York Times.
A maconha pode vir para fumar ou então eles passam uma sacola cheia de vapor de THC para inalação. E os primeiros 15, 30 minutos são destinados ao consumo. Os próximos 90 – ou até as próximas 7 horas – ficam para a prática do exercício.
Apesar de alguns discordarem dizendo que a maconha tira o foco da yoga, os praticantes dizem que é ao contrário. Além disso, eles comentam que sentem uma sensação grande de pertencimento junto ao grupo e que, assim como a viagem já promete a brisa, os sentidos ficam mais aguçados permitindo que você ouça a sua própria respiração ou então seus ossos estalando.
Como dito acima, há uma sala em Toronto que começa a aula na sexta-feira, às 20h30, e ninguém sai antes das 4h. Lá tem cházinho, lanche, água e até colírio. A professora desta sessão usa o vapor do THC e passa para os alunos com a mensagem “inspire e pense em uma intenção que você quer compartilhar aqui”.
Uma casa de ganja Yoga em Toronto. (Este é o ritual com a sacola das várias e várias horas). Via Civilized.
Ainda neste espaço, as doses canábicas aumentam de acordo com o estado de meditação que a pessoa quer chegar. E por isso as muitas horas em grupo (que também deixam em aberto um momento de introspecção e reflexão individual). É tanto tempo que não dá mais para parar de imaginar o quão incrível isso deve ser…
“A maconha torna tudo mais especial. Ela traz o senso de comunidade entre os yogis e quem vem pela primeira vez sempre volta para a segunda. Um único mantra repetido por todos os presentes nos sintoniza e nos prepara para cada jornada. É tudo interno.”, dizem os alunos. Imagina a brisa!
Fotos: Facebook e Giphy
Publicidade
Mesmo com todos os avanços da medicina ao longo dos anos, o parto ainda é uma condição de risco para muitas...
Na madrugada desta terça-feira (29) um acidente aéreo na Colômbia vitimou a delegação da Chapecoense, time de...
Cientistas da Universidade de Swansea, no Reino Unido, transformaram máscaras faciais de uso único em nanotubos de...
A empresa BRC Imagination Arts criou um projeto de uma montanha russa que permitirá que pessoas comuns experimentem a...
O cabeleireiro Tian Hao, de um famoso salão na cidade de Xi’an, na China, corta o cabelo de seus clientes...
Não é possível mensurar a imensa revolução dos computadores sem falar no nome de Bill Gates. O fundador da...
Em uma campanha destinada a ajudar as pessoas na superação de seus medos, a marca sul-coreana Samsung acaba de...
Para reduzir a quantidade de sódio colocado nos alimentos sem renunciar ao sabor que uma pitada de sal pode trazer,...
Debaixo de qualquer história há uma porção de conceitos, ideias, ideais e padrões que, numa leitura mais rasa,...