Inspiração

Leão, tigre e urso vivem 15 anos lado a lado, dando exemplo de aceitação das diferenças

03 • 03 • 2016 às 09:05
Atualizada em 03 • 03 • 2016 às 09:13
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

E a natureza é mesmo perfeita! Até na hora de nos dar um exemplo de que somos todos semelhantes, ela é linda! Ou você já imaginou um leão, um tigre e um urso vivendo como irmãos – fora dos desenhos animados? E numa altura dessa ainda tem gente que bate no coleguinha porque é GAY…

Essa história aconteceu na Georgia, USA, no Santuário Animal Noah’s Ark, envolvendo a amizade entre um urso preto americano, um leão africano e um tigre de bengala. Todos já estão há mais de 15 anos juntos na santa paz e harmonia!

animais-santuario2

Shere Khan, Leo e Baloo! <3

A história é bem incomum se considerarmos que esses tipos de espécie tendem a não se misturar umas com as outras, preservando territórios e identidades bem definidas. Mas dessa vez foi diferente.

Todos foram encontrados em situação de risco e maus tratos quando tinham menos que um aninho de idade. E como a filosofia do santuário consiste em não usar jaulas, todos passaram a viver mais próximos desde que chegaram lá.

Ou seja, desde pequenos, quando foram trazidos para o espaço, foram educados a estarem lado a lado “numa boa”! E aí fica a pergunta: se animais selvagens conseguiram, será que os seres humanos também vão um dia?

animais-santuario3

animais-santuario4

Leo quando chegou no santuário com uma ferida infectada no fucinho como resultado de viver em uma pequena caixa, tadinho!

animais-santuario5

Já Baloo vivia em uma jaula tão pequena, que quando foi achado, estava crescendo em torno dela. Tiveram que serrar as barrar para que ele voltasse a ter movimentos.

animais-santuario6

animais-santuario7

animais-santuario8

animais-santuario9

animais-santuario10

Fotos via divulgação Noah’s Ark

Publicidade

Canais Especiais Hypeness