Inspiração

Mãe envia bilhete a professora do filho no RJ e lança debate sobre cuidados parentais

por: Redação Hypeness

O pai trabalha para pagar as contas, enquanto a mãe cuida da casa e dos filhos. Cada vez essa frase fica mais distante da realidade, não é? Mas, em relação às escolas, a tarefa de supervisionar a educação das crianças ainda é muito concentrada nas mulheres.

Prova de que esse pensamento ainda resiste nas escolas é esse bilhete enviado por uma professora de Niterói (RJ). Seria feita uma salada de frutas para comemorar o início do outono, e a docente enviou uma mensagem pedindo a doação de ingredientes. O problema: o bilhete era endereçado às “mamães”.

3

Uma delas, Kate, achou necessário chamar a atenção para o fato e escreveu uma resposta na agenda do filho. Nela, pede que os bilhetes sejam direcionados aos “responsáveis”, e não apenas à “mamãe”. Para ela, é preciso “lembrar que os ‘papais’ também são responsáveis e que muitas vezes as crianças são criadas por outros membros da família, como avós, tios e tias”.

Kate escreveu ainda que esta “seria uma maneira de repetir esse discurso que só responsabiliza a mãe/mulher pelo cuidado com a casa e filhos (as)”.

A resposta levantou debates nas redes sociais, e a foto já foi compartilhada mais de 3 mil vezes no Facebook. O que você acha? Conta pra gente nos comentários!

image1

image

Todas as imagens: Reprodução/Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cãozinho herói ajuda a salvar coalas de incêndios na Austrália