Inspiração

Mineira que teve perna amputada mostra que encarar a vida com otimismo é o melhor caminho

por: Vicente Carvalho

Existem muitas formas de encarar os problemas que surgem em nossa vida, mas com certeza o único jeito de passar por tudo isso de uma forma tolerável é sendo otimista, ou no mínimo grato por de qualquer forma aprender com a montanha-russa de acontecimentos que formam nossa vida.

Se tem uma pessoa que tem muito a nos ensinar é a mineira Paola Antonini. Pouco mais de um ano atrás ela foi atropelada em frente à sua casa, quando saía de viagem com o namorado, e com o impacto do acidente ela teve que ter a perna esquerda amputada.

Mas a forma com que Paola encarou toda essa situação (e, na verdade, a forma que ela encara toda sua vida) foi extraordinária e um exemplo inspirador: ela nunca reclamou, nunca ficou com raiva do mundo por isso ter acontecido com ela. Paola simplesmente é agradecida por estar viva, e por poder ainda realizar todos os sonhos que tem na vida.

paola5

Poucos dias depois da amputação, ela já queria retomar a vida, a fisioterapia pra poder começar a usar sua prótese e sair fazendo tudo da forma mais independente possível. No final do ano passado, ela fez um vídeo (com esse sotaque mineiro maravilhoso <3) contando um pouco do que aconteceu em sua vida após o acidente.

A mensagem que ela manda no vídeo a seguir é de que a vida é uma só e de que devemos viver um dia de cada vez. Assista e inspire-se:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=vHHwE340Z7o” width=”628″ height=”350″]

paola

paola3

paola4

paola6

paola7

Todas as fotos © Paola Antonini

[via Razões para Acreditar]

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Morre Marlene, precursora do basquete feminino do Brasil e capitã da seleção em 60 e 70