Sustentabilidade

No Peru, urubus estão ajudando autoridades a rastrear lixões ilegais

por: Redação Hypeness

Poucos animais são tão marginalizados quanto os urubus. Sua aparência está longe de ser agradável, e seus hábitos alimentares necrófagos não são exatamente a coisa mais simpática do mundo. Onde tem urubus, tem bicho morto ou lixo. E é justamente isso que faz deles aliados do Ministério do Meio Ambiente peruano.

A capital do Peru, Lima, enfrenta um problema sanitário grave: muito do lixo produzido lá é levado para aterros clandestinos, indo parar no Oceano Pacífico. Para ajudar as autoridades a encontrar esses lixões não autorizados, um bando de urubus foi equipado com câmeras GoPro, que, aliadas a dispositivos de GPS, indicam as áreas onde é necessário agir.

8

A ideia do projeto, segundo os responsáveis, é também conscientizar a população sobre a quantidade de lixo que eles produzem. Com o lema “O urubu avisa, você atua”, o governo pretende chamar as pessoas a repensar seu hábitos de consumo.

Confira o divertido e alarmante vídeo de apresentação da campanha:

3

2

6

7

5

4

10

9

Imagens: Reprodução/Gallinazo Avisa

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Enterros verdes: Paris inova e inaugura seu primeiro cemitério sustentável