Por mais incríveis que sejam todas as invenções e os avanços tecnológicos que o ser humano foi capaz de criar, a verdade é que, depois de inventar o avião e conseguir voar, seguimos esperando por duas invenções acima de todas: o teletransporte e a máquina do tempo. E a Microsoft (de certa forma) conseguiu juntar as duas em uma só.
A tecnologia se chama Holoportation (“Holoporte”, em tradução livre), e consiste em um óculos especial, junto de uma série de câmeras que virtualmente nos transporta, em holograma, para onde quisermos – ou melhor, para outro lugar que também tenha a mesma tecnologia, e uma outra pessoa com os óculos.
Batizado de Hololens, o equipamento custará cerca de 3 mil dólares e promete também revolucionar a maneira como assistimos filmes, esportes ou vídeos em geral.
Vale muito a pena apertar o play e entrar nessa viagem:
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=tIl7UMUxKJo” width=”628″]
Você poderá conversar e interagir com o outro holograma quase como se a pessoa estivesse de fato em sua casa. E, ainda melhor, tudo será gravado, permitindo que se “reviva” aquele encontro, como se estivesse realmente acontecendo novamente, a qualquer momento – como se fosse possível voltar no tempo.

Ok, não é de fato um teletransporte nem uma máquina do tempo, e tudo acontece virtualmente entre hologramas, mas ainda assim, é incrível como essa tecnologia funciona. Enquanto ninguém resolve o incontrolável desejo humano de, em um piscar de olhos, sair do Brasil e aparecer no Japão – e depois voltar no tempo para corrigir os erros cometidos -, o Hololens parece deliciosamente sedutor para os amantes de gadgets e tecnologias e, acima de tudo, para quem morre de saudades.




Todas as imagens © Reprodução/Microsoft
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=oKqzeoMCU0c” width=”628″]
Recentemente o Hypeness mostrou um deficiente físico que usa a realidade virtual para tocar piano com os olhos. Relembre.