Ah… Se você vive em São Paulo já cansou de ouvir a famosa (e insuportável) frase no metrô: “estamos aguardando a movimentação do trem à frente”. Isso sem contar quando chove e tem estação que fica alagada, pega fogo, acaba a luz… Mas o metrô de São Francisco decidiu falar a verdade para os seus usuários e parar de enrolar para dizer o que exatamente acontece. Vem ver porque!
O perfil oficial do metrô de São Francisco no Twitter abriu a boca e surpreendeu muita gente. Em vez de usar respostas protocoladas para as dúvidas e reclamações dos usuários, eles optaram por falar a verdade.
Aqui o usuário reclama que os problemas no transporte são frequentes e não melhoram. E o perfil oficial responde: “O metrô foi feito para transportar muito menos gente, e boa parte do nosso sistema atingiu o fim de sua vida útil. Esta é nossa realidade”.
E toda essa sinceridade não é do estagiário “trolador” que cuida das redes (se era isso que você – assim como eu – estava pensando!). A comunicação faz parte da campanha #ThisIsOurReality, que mostra ao cidadãos que eles precisam de mais dinheiro para ampliar e melhorar a capacidade do transporte.
Conhecido como BART (Bay Aerea Rapid Transit), o metrô é financiado pelo governo e pela venda das passagens. Mas o que acontece é que o valor arrecadado cobre apenas os custos operacionais, segundo a empresa. E assim não sobra para investir em melhorias.
“Sabemos que pedir dinheiro é difícil, até para a causa mais válida. Essa é uma causa muito válida, mas ainda assim temos que explicar por que precisamos do dinheiro e o que vamos fazer com ele”, comunicou a porta-voz do BART, Alicia Trost.
Vixe. Agora deixa só o Metrô saber disso… Para quem achou que não chegaríamos ao aumento dos 20 centavos, é de chorar com os R$ 3,80 de hoje. Agora imagina se a moda pega aqui… 😡
Veja outros posts:
“Só alguns carros funcionando hoje. Então já esperamos tumultos. “
“Precisamos consertar o que já temos aqui. Nosso sistema foi construído há 45 anos. Já atingimos o limite!”
Fotos: Michael Mandiberg/Flickr/Creative Commons/Shutterstock sample