Inovação

Peixinho dourado que nasceu sem mandíbula inferior ganha prótese improvisada com cartão de crédito

por: Redação Hypeness

Mr. Hot Wing é um simpático peixinho dourado. Ainda que todo peixinho dourado seja simpático, nada nessa vida é igual, e Mr. Hot Wing possuía uma peculiaridade que lhe arriscava a vida: ele nasceu sem a mandíbula inferior, o que lhe impedia de abrir a boca, comer e até mesmo respirar corretamente.

Muitos diriam que Mr. Hot Wing era um caso perdido, somente um peixinho dourado com destino traçado – mas não o veterinário americano Brian Palmeiro. Honrando seu juramento médico de jamais abandonar uma vida, Palmeiro desenvolveu o primeiro aparelho para peixes, e conseguiu salvar Mr. Hot Wing. O mais curioso é que o aparelho foi feito a partir de um cartão de crédito de plástico.

 PEIXINHO1

O peixinho foi sedado, a cirurgia foi rápida e correu como esperado. Agora com sua prótese lhe ajudando, Mr. Hot Wing terá toda a vida pela frente para nadar e soltar bolhas por aí – simpático como só ele é.

Recentemente o Hypeness mostrou 13 animais que voltaram a ter uma vida normal graças à tecnologia. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Google apresenta recurso de voz para pessoas com deficiência visual