Estilo

7 motivos pelos quais você não pode perder a edição de 2016 do Tomorrowland no Brasil

por: Paulo Moura

Publicidade Anuncie

O Tomorrowland, um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo, prepara-se para aterrissar pela segunda vez no país. Entre os dias 21 e 23 de abril, cerca de 180 mil pessoas de 65 diferentes nacionalidades, além de brasileiros de todos os estados, deverão ocupar uma área de 1,2 milhão de metros quadrados do Parque Maeda, na cidade de Itu, interior de São Paulo.

O festival surgiu em 2005 na pacata cidade de Boom, na Bélgica, e rapidamente alcançou fama mundial graças a sua superprodução e cenografia de tirar o fôlego, line up de peso e experiência única de acampamento.

O Hypeness antecipa na sequência os bastidores do evento desse ano e lista algumas razões para você não perder a chance de estar presente.

1. Um verdadeiro conto de fadas

tml02

Mais de 10 mil pessoas estão envolvidas na produção do evento deste ano que investe pesado na cenografia. O tema ‘The Key to Happiness’ envolverá palcos e tendas, vilas e ruas para mostrar o diálogo entre homem e natureza, criador e criatura. Cerca de 50 atores e bailarinos se revezarão em performances durante as atrações musicais.

Dá para ter uma ideia melhor do conceito artístico no trailer recém lançado pela organização:

2. Overdose musical

tml00

O line-up contempla cerca de 140 atrações, cujos estilos vão do hip-hop, deep house, trance e drum’n’bass, passando pelo bass music, techno, EDM, trap, house e dubstep. Entre os artistas confirmados aparecem o francês David Guetta, os irmãos belgas DV&LM (Dimitri Vegas & Like Mike), os holandeses Afrojack e Armin van Buuren, os suecos Axwell /\ Ingrosso e Alesso, além dos brasileiros Alok  e Gui Boratto e os israelenses do Infected Mushroom.

3. Uma mini cidade construída

tml014

Em torno da DreamVille, nome dado ao espaço destinado a quem acampa no evento, vai ter de tudo: lojas de roupas e acessórios, padaria, barbearia, salão de beleza, mini mercado, além de inúmeras opções gastronômicas.

tml012

tml01

4. Camas para todos os estilos (e bolsos)

tml05

A turma que não quer perder nenhum instante sequer de evento, poderá ficar hospedada em quatro diferentes categorias de acomodações, que vão dos chamados Magnificent Greens, para os mais aventureiros, que querem levar sua própria barraca e equipamentos para acampar, até as Cabanas, acomodações com piso elevado do chão, duas camas, lençóis, travesseiros, iluminação interna, porta com tranca, tomada e – acredite! – até um deck com cadeiras.

5. Para não se estressar na fila do caixa

tml000

O Tomorrowland vai utilizar um novo sistema de pagamento nessa edição. Os visitantes farão uso das “pearls”, a nova moeda, que funciona como um sistema de crédito pré-carregado em uma pulseira que todos terão que portar durante o evento. A ideia é agilizar o atendimento, já que gastos com bebidas, comidas e tudo mais que estiver disponível para venda ao público irá contar com essa ferramenta, tornando desnecessária a presença de dinheiro no festival.

A inserção das “pearls” pode ser feita antes e durante o evento.

6. Luz, câmera, ação!

tml015

Os efeitos especiais são um dos principais destaques do evento. Luzes negras, lasers psicodélicos, tochas flamejantes, fogos de artifício, shows pirotécnicos e performances de malabares e equilibristas envolverão o público em uma áurea mágica e mística.

7. Comilança garantida

©2015 Gui Urban

Como o festival vem originalmente da Bélgica, os famosos waffels e diversos rótulos de cervejas trapistas não poderão faltar. Além disso, o evento contará com hambúrgueres, hot dogs, paella, churros, crepes, panquecas, ceviches e tem até mesmo uma churrascaria à la carte.

tml4

Todas as fotos © Tomorrowland Brasil

Publicidade Anuncie


Paulo Moura
Jornalista paulistano que adotou o Rio de Janeiro como casa. Possui mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa e é sócio-diretor da Agência VIRTA. Apreciador de cerveja, comida ogra, mar e tudo aquilo que combina ou remete a ele.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Crayola lança coleção de maquiagem com alta pigmentação em parceria com Asos