Fotografia

Projeto fotografa gays e heteros nus e com adereços ditos ‘femininos’ para questionar heteronormatividade

por: Redação Hypeness

O propósito é ambicioso, nobre e urgente: ajudar a fazer o machismo ruir de vez. Pra isso, o ator André Martins convidou 100 homens, heterossexuais ou não, a participarem do projeto Feminices – gostosxs e discretos, no qual André, que não é fotógrafo, registra imagens desses homens desafiando padrões de gênero, exposição de sexualidades e estéticas corporais prévias.

FEMINICES5

O que Martins procura é justamente provocar os padrões, exibindo aquilo que não estamos acostumados a ver. Homens de calcinha, em poses provocantes normalmente utilizadas por mulheres, em principio teriam como foco a questão do homem efeminado como símbolo de um violento padrão imposto.

Porém, rapidamente fica claro que o projeto também tenciona a questão da maneira que a mulher costuma ser retratada, e o quão objetificada ela ainda é em quase todas as esferas de comunicação hoje.

FEMINICES2

Junto de tais questões, a liberdade total de expressão e convívio entre gêneros e identidades diversas perpassa toda a proposta de André – que poderá ser acompanhada, ao longo do ano, na página Feminices e no Tumblr do artista, onde ele publica as imagens mais eróticas do projeto.

FEMINICES12

FEMINICES11

FEMINICES10

FEMINICES9

FEMINICES8

FEMINICES3

FEMINICES4

FEMINICES6

FEMINICES7

FEMINICES13

FEMINICES1

Recentemente o Hypeness mostrou o ensaio sensual realizado com mulheres obesas. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Projeto fotográfico prova que deficiência física não é obstáculo para a arte