Inspiração

Quando foi que deixamos de nos importar com crianças remexendo no lixo?

por: Redação Hypeness

Um garoto revira a lixeira em busca de comida numa rua movimentada na Nova Zelândia. As pessoas passam como se não o vissem, e algumas até se esquivam dele para jogar alguma coisa fora.

O vídeo foi feito pela polícia neozelandesa para promover sua campanha de recrutamento: a ideia é demonstrar que, se você se preocupa o suficiente para querer ajudar, há uma instituição em busca de pessoas com empatia e vontade de fazer o bem.

Dá uma olhada:

Hungry boy – Do you Care Enough to be a Cop?

What would you do?#icareenough

Posted by NZ Police Recruitment on Sunday, 20 March 2016

Mas, infelizmente, o único ator do vídeo é o menino. Todas as outras 500 pessoas que passaram por ele nos 35 minutos de gravação não sabiam que ele estava representando, e apenas 10 pararam para falar com ele e oferecer ajuda.

A polícia diz que “está à procura de pessoas que se preocupam com os outros em suas comunidades. Gente que vai agir quando vir alguém precisando de ajuda ou que estava fazendo algo perigoso”.

O experimento é um enorme tapa na cara da sociedade e nos faz refletir sobre como deixamos que situações desumanas se tornassem banais ao ponto de não olharmos mais pra elas. Fica a reflexão e fica também, apesar das reações tristes mostradas no vídeo, a esperança de saber que há no mundo polícias preocupadas em fazer o bem.

1

4

3

5

6

7

Todas as imagens: Reprodução Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Emma Watson lança consultoria jurídica gratuita para mulheres assediadas no local de trabalho