Criatividade

Recado claro: “Não precisa explorar mulher para vender cerveja”

por: Redação Hypeness

As propagandas de cerveja, em geral, seguem um roteiro bem pobre: amigos se divertem num bar, num churrasco ou na praia, e em algum momento, sem motivo algum, surge uma mulher seminua para atrais os olhares masculinos.

Muitas marcas continuam, em pleno 2016, explorando o corpo feminino para atingir o que consideram ser seu público, numa estratégia que ou subestima os homens ou comprova alguns problemas sérios…

Não é o caso da Heineken. Em entrevista ao site PropMark, Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da empresa, afirma que essa tática nunca foi cogitada pela marca, que prefere outros caminhos.

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Segundo ela, “a Heineken não é adepta ao uso de estereótipos”. Além disso, Daniela conta que a empresa acredita mais em experiência e geração de conteúdo que em formatos apelativos.

A executiva relata também que “a linha de pensamento de que não é preciso explorar a mulher para vender cerveja é praticamente um senso comum dentro da empresa”, e lembra que 30% de seus consumidores são mulheres. Assim, o desafio é fazer uma comunicação mais inteligente, sem cair no clichê.

Até porque, vamos insistir, estamos em 2016, né?

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Campanhas recentes da Heineken. (Crédito: Reprodução)

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