Roteiro Hypeness

Fomos conhecer a Praça Rochinha, nova loja de sorvetes da marca em SP

por: Brunella Nunes

Num domingo de calor, lá estava eu, entregue a muitos sabores de sorvete. Conhecida pelos picolés, a Rochinha, marca do litoral norte paulista, subiu a serra para se fixar num endereço próprio, deixando de estar somente nas geladeiras espalhadas por São Paulo. Indo além do palito, a Praça Rochinha coloca suas receitas em massa pra todo mundo desejar que seja Verão todos os dias, pra sempre.

O lugar tem cara de praiano, com um deck na frente onde as pessoas podem saborear delícias geladas ao ar livre, olhando o movimento da rua ou as plantinhas que enfeitam a fachada. Logo na entrada já está a vitrine com os sorvetes, te convidando para fugir do calor. Chocolate, morango, abacate e até coco zero açúcar estão disponíveis para que você se sirva ou peça para o atendente dar aquela ajuda amiga

Esquecendo completamente dos quilinhos a mais e excluindo a palavra dieta do dicionário (pra que serve isso mesmo?), me entreguei a uma sugestão que estava no cardápio: sobremesa da casa, uma taça generosa com sorvete de coco, calda de caramelo com gengibre e raspas de laranja. Apesar de achar bem doce, devo dizer que o sorvete de coco é um dos melhores da marca, com pedacinhos da fruta que deixam ainda mais gostoso.

rochinha-hypeness (31)

rochinha-hypeness (27)

rochinha-hypeness (30)

Outra opção bacana para os dias quentes e muito menos calórica é a salada de frutas com picolé de limão,tangerina ou maracujá. A quantidade é boa e a junção faz a gente querer ser a próxima musa fitness da parada. Continuando minha saga ao longo dos últimos dias, me servi com alguns dos 24 sabores. O perigo dos self service é que não há limites para a comilança, como podemos observar o meu próprio caso.

rochinha-hypeness (25)

Peguei uma porção de amarena (um tipo de cereja), maracujá, coco e banana. Mamãe sempre falou pra comer frutas, então, acho que está valendo, né? Na hora de escolher a cobertura, adicionei calda de frutas vermelhas, castanha de caju caramelizada (delícia, viu!) e farofa doce, porque eu coloco isso no sorvete desde que me conheço por gente. Tudo lindo, mas já aviso que o de maracujá é bem azedinho.

rochinha

rochinha-hypeness (3)

Além dos gelados, também servem açaí, sanduíches naturais, água de coco, smoothies, milk shakes e sucos funcionais, como o Termogênico, com chá verde, maracujá, maçã e gengibre. Quem quiser também pode levar picolés da marca ou os sorvetes em pote para curtir a delícia em casa.

Pra melhorar essa praia de paulista, o wi-fi é liberado, e inclusive me salvou num dia de pé d’água repentino, típico desse tempo doido de SP. Amém! Abro o guarda-chuva e me despeço dessa missão “nada fácil”. Mas… Posso levar só mais um picolé pra casa?

rochinha-hypeness (12)

rochinha-hypeness (11)

rochinha-hypeness (14)

rochinha-hypeness (7)

rochinha-hypeness (9)

rochinha-hypeness (15)

rochinha2

rochinha-hypeness (17)

rochinha-hypeness-(33)

Praça Rochinha
Av. Pavão, 879 – Moema, SP
Tel.: (11) 3457-9000
Horários: terça a domingo, 11h às 22h.

Todas as fotos © Brunella Nunes

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulher cria sistema de entrega com bicicletas destinado a mulheres e transexuais