Num domingo de calor, lá estava eu, entregue a muitos sabores de sorvete. Conhecida pelos picolés, a Rochinha, marca do litoral norte paulista, subiu a serra para se fixar num endereço próprio, deixando de estar somente nas geladeiras espalhadas por São Paulo. Indo além do palito, a Praça Rochinha coloca suas receitas em massa pra todo mundo desejar que seja Verão todos os dias, pra sempre.
O lugar tem cara de praiano, com um deck na frente onde as pessoas podem saborear delícias geladas ao ar livre, olhando o movimento da rua ou as plantinhas que enfeitam a fachada. Logo na entrada já está a vitrine com os sorvetes, te convidando para fugir do calor. Chocolate, morango, abacate e até coco zero açúcar estão disponíveis para que você se sirva ou peça para o atendente dar aquela ajuda amiga
Esquecendo completamente dos quilinhos a mais e excluindo a palavra dieta do dicionário (pra que serve isso mesmo?), me entreguei a uma sugestão que estava no cardápio: sobremesa da casa, uma taça generosa com sorvete de coco, calda de caramelo com gengibre e raspas de laranja. Apesar de achar bem doce, devo dizer que o sorvete de coco é um dos melhores da marca, com pedacinhos da fruta que deixam ainda mais gostoso.



Outra opção bacana para os dias quentes e muito menos calórica é a salada de frutas com picolé de limão,tangerina ou maracujá. A quantidade é boa e a junção faz a gente querer ser a próxima musa fitness da parada. Continuando minha saga ao longo dos últimos dias, me servi com alguns dos 24 sabores. O perigo dos self service é que não há limites para a comilança, como podemos observar o meu próprio caso.

Peguei uma porção de amarena (um tipo de cereja), maracujá, coco e banana. Mamãe sempre falou pra comer frutas, então, acho que está valendo, né? Na hora de escolher a cobertura, adicionei calda de frutas vermelhas, castanha de caju caramelizada (delícia, viu!) e farofa doce, porque eu coloco isso no sorvete desde que me conheço por gente. Tudo lindo, mas já aviso que o de maracujá é bem azedinho.


Além dos gelados, também servem açaí, sanduíches naturais, água de coco, smoothies, milk shakes e sucos funcionais, como o Termogênico, com chá verde, maracujá, maçã e gengibre. Quem quiser também pode levar picolés da marca ou os sorvetes em pote para curtir a delícia em casa.
Pra melhorar essa praia de paulista, o wi-fi é liberado, e inclusive me salvou num dia de pé d’água repentino, típico desse tempo doido de SP. Amém! Abro o guarda-chuva e me despeço dessa missão “nada fácil”. Mas… Posso levar só mais um picolé pra casa?









Praça Rochinha
Av. Pavão, 879 – Moema, SP
Tel.: (11) 3457-9000
Horários: terça a domingo, 11h às 22h.
Todas as fotos © Brunella Nunes