Seleção Hypeness

Seleção Hypeness: captamos os sons de SP em 10 imagens para te desafiar a “ouvir” a cidade

por: Redação Hypeness

Quantas vezes você já parou para escutar os sons da sua cidade? O ruído dos carros, o som do vento entre os edifícios, um hambúrguer fritando na chapa, a sineta da bicicleta, as turbinas de um avião… Todos estes barulhinhos trazem consigo um pouco de cada cidade e podem tanto atrapalhar quanto servir de inspiração para quem vive nelas.

Pensando nisso, nós resolvemos explorar os sons de São Paulo de uma maneira diferente: em fotografias. Pegamos o Novo Galaxy A e saímos às ruas dispostos a realmente ouvi-las.

Agora queremos desafiar você a prestar um pouco mais de atenção nestes e em outros sons que emanam das nossas grandes cidades. Vem com a gente!

1. Esportes urbanos

Talvez o skate seja o principal esporte identificado com a cultura urbana. E os sons que emanam dele são praticamente um ode às ruas da cidade.

Samsung1 (1)

2. Turbina de avião

Já parou para pensar em quantos destinos você conheceu graças a esse ruído? O que ele tem de alto também tem de inspirador! <3

Samsung2

3. A cidade de cima

Lá do alto a cidade tem outro som, que parece vir de longe, mas é apenas uma composição completa de todos os ruídos que ela faz. Experimente ouvi-los no terraço de um edifício e tente identificar um a um.

Samsung3 (1)

4. Engraxando sapato

O esfregar da graxa no sapato produz um som tão típico que o engraxate que o patentear vai ficar rico. E é quase impossível não lembrar do barulhinho ao olhar a foto abaixo.

Samsung4

5. Sons de bicicleta

Pode ser a buzina da bike ou apenas aquele ventinho que ela faz ao passar muito rápido por alguém, mas é impossível negar que os ciclistas são praticamente músicos urbanos.

Samsung5

6. Músicos de rua

Tem coisa melhor do que passar distraído por uma rua e parar ao escutar um grupo de músicos arrasando na composição? A gente acha que não!

Samsung6

7. Construção civil

Pode ser uma britadeira, a conversa entre os trabalhadores da construção, um serrote, marteladas contínuas… A construção civil ganha quase o status de orquestra quando se trata dos sons da cidade.

Samsung7

8. Trânsito

Não importa a hora do dia, este barulhinho bem conhecido de quem mora na pauliceia está sempre presente – e nós amamos odiá-lo.

Samsung8

9. Trem

Ouvir esse som na hora certa é a alegria de quem usa o trem como principal meio de locomoção.

Samsung3

10. Entre os vãos dos prédios

Onde as melhores histórias podem acontecer, os vãos dos prédios escondem segredos impenetráveis.

Samsung10

O legal é que não fomos só nós que nos inspiramos nos sons da cidade para criar essa pauta. A convite da Samsung, o produtor musical Lucas Mayer aproveitou para criar uma música inspirado por estes barulhinhos que a gente quase nunca ouve com atenção. O resultado foi a canção Cidade Verso, que ficou muito legal!

A música, assim como as fotos acima, foi gravada com a ajuda do Novo Galaxy A, um dos lançamentos da marca. Vale a pena ver e ouvir:

O Novo Galaxy A tem algumas features que chamam a atenção, como o fato de oferecer um acesso mais rápido à câmera, além de fotos mais nítidas, mesmo em ambientes com pouca luz (basta ver as que a gente fez acima). E, com uma memória que pode ser expandida para até 128 GB, você vai poder tirar quantas fotos quiser com o aparelho.

E você, já pensou em sair por aí registrando os sons da SUA cidade?

Todas as fotos © Mel Audi

artigo-patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Um maravilhoso ensaio de cães molhados saindo do banho para alegrar seu dia